PUBLICIDADE

carros & motostecnologia

Cuidados necessários com veículos GNV

Muito vem se falan¬≠do do uso do GNV. Nos √ļlti¬≠mos anos, hou¬≠ve um aumen¬≠to sig¬≠ni¬≠fica¬≠ti¬≠vo de con¬≠ver¬≠s√Ķes, espe¬≠cial¬≠mente os motoris¬≠tas que uti¬≠lizam o car¬≠ro como instru¬≠men¬≠to de tra¬≠bal¬≠ho. Se voc√™ pen¬≠sa em faz¬≠er a con¬≠ver¬≠s√£o, ou j√° pos¬≠sui um ve√≠cu¬≠lo a g√°s, fique aten¬≠to a ess¬≠es cuida¬≠dos que o Car¬≠ro Aluguel lis¬≠tou aqui neste mate¬≠r¬≠i¬≠al. Con¬≠fi¬≠ra!

Cuida­do ao abaste­cer

O gás nat­ur­al em ger­al é um com­bustív­el mais seguro que a gasoli­na. Porém, adote algu­mas medi­das para garan­tir a sua segu­rança e a dos out­ros:

  • Esta¬≠cione no local des¬≠ig¬≠na¬≠do
  • Acione o freio de m√£o e desligue o motor
  • Aguarde fora do ve√≠cu¬≠lo, em uma zona segu¬≠ra
  • Abra o por¬≠ta-malas e o cap√ī

Segu­rança na manutenção

Assim como na hora de abaste­cer, no momen­to da manutenção alguns cuida­dos devem ser toma­dos para garan­tir a segu­rança e o bom fun­ciona­men­to do veícu­lo. Veja alguns deles:

  • Pro¬≠cure por ofic¬≠i¬≠nas cre¬≠den¬≠ci¬≠adas
  • Observe sem¬≠pre se a tubu¬≠la√ß√£o do GNV n√£o est√° em con¬≠ta¬≠to inde¬≠v¬≠i¬≠do com out¬≠ras super¬≠f√≠¬≠cies ou sendo obstru√≠¬≠da.
  • Kits de GNV tem uma v√°lvu¬≠la de segu¬≠ran√ßa em caso de vaza¬≠men¬≠tos, em caso de vaza¬≠men¬≠to sai¬≠ba onde se encon¬≠tra e n√£o hes¬≠ite em acion√°-la

Aumen­to da con­ver­são para GNV

Com o aumen­to dos preços da gasoli­na e do etanol, o con­sum­i­dor está optan­do pelo GNV. Prin­ci­pal­mente aque­les que tra­bal­ham dirigin­do. Uma pes­soa que roda em média 35 KM por dia, já pode ter uma econo­mia de até 70% na con­ta. A con­ver­são cus­ta em média 4 mil reais. Em 2016, o aumen­to no país foi de 25% em relação a 2015, e em 2017 esse mer­ca­do cresceu 61% em São Paulo. No esta­do do Rio de Janeiro o cresci­men­to chegou a 66% em 2018 com relação ao ano ante­ri­or.

Van­ta­gens e desvan­ta­gens de veícu­los com GNV

Há sem­pre van­ta­gens e desvan­ta­gens na con­ver­são. Con­sidere alguns antes de fazê-lo em seu veícu­lo:

Van­ta­gens: econo­mia de com­bustív­el, com­bustív­el menos polu­ente, com­bustív­el impos­sív­el de ser adul­ter­ado.

Desvan­ta­gens: Per­da de garan­tia, per­da de potên­cia, espaço no por­ta-malas com­pro­meti­do.

Fotos: Divul­gação

PUBLICIDADE