2.2 // negócios

Área de TI na Austrália requer mais profissionais brasileiros

Tem o sonho de trabalhar na Austrália? Então saiba que a América Latina, especialmente o Brasil, está cada vez mais no radar das empresas australianas. A contratação de profissionais brasileiros qualificados na área de Tecnologia da Informação (TI), por exemplo, tem crescido e o salto pode ser de até 20% em 2017. Os dados são do site CIO Australia, especializado em notícias e novidades na área de TI.

As justificativas para o foco nos profissionais brasileiros que queiram trabalhar na Austrália são muitas. Uma delas é a “sede” que a Austrália tem de encontrar profissionais qualificados para suprir a demanda por mão de obra no país. “A área de TI, computação e informática é um campo em amplo crescimento e os profissionais locais não são suficientes para preencher todas as vagas que o mercado oferece”, explica MaCson Queiroz, diretor da M.Quality, Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália.

Segundo o site CIO Australia, outro motivo para a alta demanda neste mercado de TI no “país dos cangurus” seria o fato de as empresas buscarem automatizar seus sistemas de integração, além de investirem cada vez mais em tecnologia de nuvem e modelos híbridos para grandes empreendimentos. E o que faz os profissionais brasileirosserem tão atrativos para estas empresas? Em tese, a oportunidade de trabalhar com grandes empresas e usar as tecnologias mais inovadoras fariam com que trabalhadores estrangeiros mostrassem grande comprometimento e entregassem ótimos resultados.

“Para os brasileiros, trabalhar na Austrália é uma maneira de contribuir com o desenvolvimento de diversos processos da área de TI e estar num ambiente concentrado em novas tecnologias, além de aperfeiçoarem o inglês, terem melhores salários e uma ótima qualidade de vida”, pontua MaCson, que mora na Austrália e empreende lá com sucesso.

Não são poucos os profissionais brasileiros na área de TI que gostariam de seguir uma carreira internacional e trabalhar na Austrália. Além dos Estados Unidos e Europa, aos poucos a Austrália vem se tornando um foco para estes profissionais. Para MaCson, são muitas vantagens que a Austrália oferece aos imigrantes, a começar pela imigração facilitada no caso de profissionais qualificados para trabalhar no país. “Além disso, a Austrália ainda oferece coisas maravilhosas: belas praias e um clima agradável, bem próximo ao que temos no Brasil”, lembra.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista