4.0 // manual4.4 // cabelo & barba

Conheça as razões para não usar o shampoo de cabelos na sua barba

Os pelos da barba são naturalmente mais grossos que os do cabelo, pois estes crescem sobre o couro cabeludo, enquanto os da barba, normalmente mais secos, se desenvolvem diretamente sobre a pele do rosto, que é mais sensível.

A consequência mais comum é o ressecamento ainda maior dos pelos que podem se tornar mais quebradiços e propensos à queda. Da mesma forma, os sabonetes também não são recomendados, mesmo os neutros ou com propriedades hidratantes, pois também podem provocar irritação e retiram o manto hidrolipídico que constitui a camada protetora da pele.

Por entender a importância da higienização e limpeza correta dos pelos, a Barba Urbana criou um shampoo específico para o PH dos pelos faciais. “Além de remover o acúmulo de sujeira do dia-a-dia sem agredir a pele, tornando os fios da barba mais fortes e mais saudáveis, o produto possui microesferas esfoliantes e mentoladas, que deixam uma sensação de frescor na pele, tudo ao mesmo tempo, com mais praticidade”, comenta Renato Lima, diretor de marketing da marca.

Os pelos devem receber cuidado completo para que os fios danificados sejam recuperados e o crescimento dos pelos seja saudável. “Todo o rosto precisa de limpeza, hidratação, maciez e refrescância, para gerar a hidratação intensa necessária e trazer força aos fios”, afirma Renato.

 

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista