4.0 // manual4.6 // bebidas

Cervejaria em São Paulo terá “cervejas verdes” para comemorar St. Patrick

O Dia de São Patrício ou St. Patrick – 17 de março – é uma data muito importante na Irlanda, quando se comemora o dia do padroeiro do país. Feriado nacional, os irlandeses se preparam para desfilar pelas ruas, semelhante ao Carnaval brasileiro. Bem maquiados e montados, saem pelas ruas cantando, dançando e bebendo “green beers” cervejas verdes.

Tradicionalmente, festejado nas cervejarias brasileiras, o brewpub francês 3B Brasil (Les 3 Brasseurs), localizado no Itaim Bibi, oferece todos os anos uma sugestão especial aos seus clientes.

Este ano, a dica é o Poutine Canadense Drummondville, um petisco à base de batata canoa, bacon, cheddar, molho BBQ, cebola frita, cogumelo fresco e frango desfiado, acompanhado por duas cervejas blonde verdes (R$ 49,90).

A blonde é uma cerveja refrescante e saborosa, com caráter frutado e sutil, e teor alcoólico de 4,7%, muito apreciada pelos frequentadores da casa.

 

Quem foi Saint Patrick?

Nasceu na Grã-Bretanha, filho de pais endinheirados, no final do século IV. O dia 17 de março faz referência à data do seu falecimento em 461. Até os 16 anos, ele se considerava um pagão, quando foi sequestrado e vendido como escravo. Durante esse período de trabalhos pesados, aproximou-se de Deus e após 6 anos de escravidão, fugiu, indo estudar em um mosteiro na atual França, por 12 anos. Foi quando, descobriu sua verdadeira vocação: converter os irlandeses para o Cristianismo.

 

3B Brasil | Les 3 Brasseurs – Desde 2013 quando a primeira filial da rede de microcervejaria francesa Les 3 Brasseurs chegou ao Brasil, mudou-se o conceito sobre a cerveja produzida pelos franceses. Com grande tradição na fabricação da bebida, bastou pouco tempo e bons goles para o sabor peculiar da cerveja originária do norte da França cair no gosto dos brasileiros.

No cardápio, cervejas que conquistaram prêmios internacionais – um reconhecimento à dedicação e expertise da marca, que tem quase 60 filiais pelo mundo. Além das fixas, são fabricadas também as com edições limitadas.

Junto à produção da cerveja artesanal francesa aqui no Brasil, a casa propõe um cardápio variado com cozinha tipo “brasserie”, com grande influência francesa, mas com “aquele” toque brasileiro: uma cozinha simples e convival. Todos os pratos – petiscos, massas, carnes, sanduíches e flammes – têm sugestão de harmonização com as cervejas.

Inspirado em antigas fábricas francesas, o ambiente é apropriado para reunir os amigos em um bom bate-papo ou a família em um saboroso almoço de domingo. Lustre de cerveja, jornais, barris e fotos antigas são alguns detalhes da decoração. O espaço mais concorrido do brewpub é o beer truck com palmeiras, teto retrátil e um caminhão Ford 1928, transformado em um charmoso bar.

Foto: Wellington Nemeth / VGCOM

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista