4.6 // bebidasentretenimento

Para melhorar a noite com os amigos

A bebida sempre está por dentro dos encontro entre os amigos, ou quase sempre, para poder animar a galera, socializar e fazer loucuras quando se passa dos limites. Então dedicamos esse texto a essas pessoas que sempre passam dos limites.

Que tal melhorar o encontro com aqueles amigos que estão sempre juntos a você? Com alguns jogos que tenham bebida no meio fica fácil, e por isso vamos deixar aqui embaixo alguns deles para você fazer no próximo fim de semana, e também podem ser feitas com os amigos que estão dirigindo ou não são fãs do álcool, com doses de sucos, refrigerantes ou água.

PING, PONG, PANG 

Esse jogo japonês é bem parecido com alguns que temos no Brasil. Um dos jogadores deve iniciar a brincadeira dizendo “Ping”. Em seguida, o jogador à esquerda deve dizer “Pong”. A próxima pessoa deve dizer “Pang”, ao mesmo tempo em que aponta para outro jogador, que deverá reiniciar a sequência. Os participantes que se enrolarem ou errarem a ordem das palavras devem tomar um shot.

QUEM FALAR NÃO, TOMA

Alguém começa a perguntar a qualquer pessoa do grupo. Por mais imbecil ou comprometedora que seja a pergunta, em hipótese nenhuma você pode falar a palavra NÃO. Quem falar, toma. Para aumentar o nível de dificuldade deste clássico dos jogos de bebidas, vocês podem escolher outras palavras proibidas.

JIULING

Esse jogo de origem Chinesa é parecido com o nosso par ou ímpar, mas o objetivo aqui é adivinhar a soma dos dedos colocados por todos os jogadores. Quem chegar mais perto observa os amigos ficarem um shot mais bêbados.

JOGUE, BEBE OU TIRA (FLIP, SIP OR STRIP)

Esse jogo mistura a pegada da galera beber com uma ousadinha de fazer a galera tirar a roupa. Ele precisa de uma moeda e alguns copos de bebida. Uma pessoa começa jogando a moeda para o alto e tentando adivinhar se vai sair cara ou coroa. Se acertar, passa a moeda para a pessoa à direita. Se errar, bebe o líquido do copo ou tira uma peça de roupa, passando a moeda para a pessoa à esquerda.

E se a pessoa acertar 3 vezes consecutivas, tem o direito de colocar uma peça de roupa. Perde quem ficar totalmente sem roupa primeiro.

JOGO DO PATO

Essa brincadeira normalmente é uma das regras do jogo Sueca – que vamos falar logo em seguida – mas você também pode jogar ela separadamente. Os jogadores terão que pronunciar uma frase de 5 partes (cada parte um jogador fala).

No caso, então: “Um / Pato / Na / Lagoa / QUACK”. Parece fácil, né? Mas o negócio complica porque assim que acaba a frase, a próxima sequência deve ser guiada pelo número 2, repetindo o número de partes da frase duas vezes, e depois pelo 3, e sucessivamente até alguém errar! Exemplo: “Dois / Dois / Patos / Patos / Na / Na / Lagoa / Lagoa / QUACK / QUACK”.

 

E esses são só um dos muitos jogos que existem para melhorar a noite.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista