4.5 // estilomanual

A volta da pochete!

Os anos 90 nos traz muitas recordações, desde as programações na tv, na alimentação, nas festas e até mesmo na moda. Mas a além da recordação muitas vezes trás coisas de volta, e nos trouxe a famosa e antes cafona, pochete.

Voltou pequena, leve e prática,sendo uma versão reduzida de uma bolsa e pode substituir uma mochila. As suas primeiras aparições foram nas passarelas na temporada de verão 2014, na onda de roupas esportivas que voltaram à tona. Em 2017, ela entrou de vez para os acessórios indicados para homens e mulheres.

Como usar

O acessório é uma boa pedida para ir a academia, fazer uma viagem, uma saída para um barzinho à tarde ou até curtir aquele bloco de rua no carnaval, já que você não precisa carregar aquela mochila ou bolsa nas costas. Você consegue até usar naquele modo tradicional, amarrado na cintura.

O aspecto puramente esportivo da composição deu lugar a matérias primas como couro, ou produtos sintéticos mais discretos e que combinam mais com seu outfit. Outra boa sugestão que está sendo usada é usar a pochete como uma bolsa de uma alça, passando pelo ombro e ficando nas costas.

Se você quiser se aventurar a usar o acessório, recomendo que tome cuidado na escolha das cores, escolhendo um modelo que se adeque a seu estilo de roupa.

 

 

Fonte e Foto: Manual do Homem Moderno

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista