Nos últimos anos, o mercado de e-commerce vem crescendo significativamente no Brasil. No país estão conectadas mais de 12 milhões de pessoas, das quais majoritariamente são consumidores das classes A e B- uma camada da população com mais capacidade de consumo e poder de compra. No ano passado, o e-commerce brasileiro chegou a movimentar cerca de R$ 41 bilhões, o que representa um crescimento nominal de cerca de 15%, se comparado ao movimento realizado em 2014.
As marcas têm se esforçado para conectar cada vez mais os consumidores ao universo de cuidados pessoais masculinos, além de oferecer informações que proporcionem experiências, com o objetivo de ajudar o homem a se sentir melhor e estar mais preparado para o dia a dia.
Foi com essa visão de mundo que o jovem executivo Fábio Bernardo Feldman, idealizador do site de e-commerce WeMale (fotos abaixo), criou junto com Diogo Gregorin, Rogério Kashiwakura e Flávia Gomes, a nova plataforma masculina para a web. Pautado pela uso da criatividade e do engajamento social, sua preocupação inicial com os consumidores no Brasil foi na hora de eleger produtos diferenciados que pudessem garantir pontualidade na entrega da encomenda. Além da expertise no segmento de comercialização de aromas e fragrâncias no mercado Latino Americano, o executivo conquistou ao longo dos últimos dez anos sólidos conhecimentos no mercado internacional. Com vontade de inovar e criar seu próprio negócio, iniciou o desenvolvimento de um projeto de cuidados pessoais voltado ao público masculino, onde teve a oportunidade de desenvolver diversos estudos e o mais interessante, foi realizar um estudo sobre a antropologia visual masculina.
Nesse estudo que desenha o perfil das tendências de consumo do universo masculino, Fabio destaca: “O homem cada dia mais está deixando de lado o conservadorismo estético, afirmando cada vez mais a quebra de estereótipo, porque ele quer manter a sua própria identidade por fazer parte do mesmo universo que os outros indivíduos. Esse novo homem, que busca bem estar e prazer em cuidar de si mesmo, está cada vez mais flexível e passa a ocupar novos territórios e necessidades aliadas à beleza, sem perder a sua personalidade.”, afirma o executivo.
WeMale, a nova plataforma de cosméticos masculinos de luxo
Voltada para a área de consumo, a plataforma www.wemale.com.br será uma ferramenta importante para fazer o verdadeiro encadeamento de relações humanas. O site traz uma conquista inovadora pelos recursos e ferramentas oferecidas, com plataforma integrada de informações para os consumidores e empresas parceiras, além de oferecer uma navegação de fácil acesso até a hora do consumidor finalizar a sua compra.
O site está dividido em sete ambientes para o consumidor navegar à vontade. Com visual moderno e sofisticado, a plataforma permite que o consumidor acesse de forma ágil todos os campos de navegação. Cada área está coberta de informações sobre as marcas, com um webshop para realizar compras direcionadas, uma área reservada para detalhes dos produtos, um espaço para organizar o seu carrinho de compras, um campo para registrar o cadastro, um blog com boletins sobre cuidados pessoais a cada semana, além de ter um espaço para manter contato direto com os consumidores.
A campanha publicitária para a plataforma WeMale, foi realizada na Barbearia Corleonne, Unidade Itaim, um dos espaços mais modernos de São Paulo. Com assinatura do renomado diretor de arte de moda Daniel Burman, o modelo David Martins posa em meio ao clima retrô, onde o homem moderno faz contraponto com a cidade, com o seu universo particular e explora de forma atemporal a sua própria personalidade.
Confira alguns dos produtos:
Fotos: Divulgação
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