PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Uma Suíça para os amantes da natureza

Conhecer parques naturais é uma ótima maneira de se conectar com a natureza. Como esses espaços são áreas de preservação ambiental, oferecem uma oportunidade perfeita para aprender mais sobre um país ou região e sua biodiversidade.

Na Su√≠√ßa, a natureza √© um patrim√īnio altamente valioso. Al√©m das paisagens naturais √ļnicas, os parques destacam-se com sua cultura viva e pessoas que protegem esse importante tesouro. Eles est√£o recheados de atra√ß√Ķes para turistas amantes da natureza e da boa gastronomia.

Conhe√ßa alguns parques nacionais na Su√≠√ßa com fauna e flora intocadas e com caracter√≠sticas √ļnicas capazes de encantar qualquer viajante:

 

Parque Jura vaudois

Um local √ļnico, geologia interessante e extraordin√°rias condi√ß√Ķes clim√°ticas moldam o car√°ter da paisagem em Lac de Joux, o maior lago do Maci√ßo de Jura.

O Parque Natural de Jura apresenta ao turista planícies místicas, rochas calcárias e clareiras, assim como pastagens cercadas por muros de pedra que o tornam especialmente atraentes para os caminhantes e ciclistas. A rede bem demarcada de trilhas tem 523 km de comprimento.

Queijarias alpinas e “Buvettes d’Alpage” oferecem bebidas e especialidades locais e convidam o turista a uma imers√£o na cultura dos Alpes.

 

Lavaux e os parque naturais com terraços de vinhedos

Lavaux √© uma regi√£o do cant√£o de Vaud, que consiste em 830 hectares de terra√ßos vin√≠colas. Um grande esplendor da natureza, que segundo historiadores √© utilizada para a produ√ß√£o de vinho, desde o per√≠odo romano. Essa regi√£o √© patrim√īnio mundial da Unesco desde 2007.

O lugar já é um nome que está na ponta da língua dos fãs de um bom vinho. A vista para os vinhedos de Lavaux, localizados acima do Lago Genebra, fornece o cenário perfeito para amantes do vinho.

O trem azul e amarelo “Train des Vignes” √© uma √≥tima maneira para se viajar: em apenas 12 minutos, ele sai de Vevey e chega at√© as vinhas verdejantes de Puidoux-Chexbres, onde √© poss√≠vel provar as especialidades locais, uma vez que a degusta√ß√£o de vinhos est√° dispon√≠vel em quase todas as adegas.

 

Parque Nacional Suíço

O Parque Nacional Su√≠√ßo √© o mais antigo dos Alpes, fundado em 1914. As maravilhas em seu interior podem ser desfrutadas numa √°rea de mais de 170 quil√īmetros quadrados, com trilhas para caminhadas, trilhas naturais e roteiros de passeio para crian√ßas e fam√≠lias.

√ćbex, camur√ßas, marmotas, lebres do norte, lagartos e p√°ssaros diversos podem ser observados na natureza, num fant√°stico passeio de observa√ß√£o de animais selvagens.

O centro para visitantes em Zernez abriga exposi√ß√Ķes permanentes sobre o Parque Nacional, a hist√≥ria da evolu√ß√£o natural e uma plataforma para organiza√ß√Ķes de conserva√ß√£o da natureza. Excurs√Ķes para crian√ßas e fam√≠lias exploram o parque a fundo e incentivam a explora√ß√£o l√ļdica e a descoberta do meio ambiente, at√© mesmo para crian√ßas menores.

 

Fotos: Switzerland Tourism

PUBLICIDADE