PUBLICIDADE

política

Presidente da C√Ęmara insiste na reelei√ß√£o e conversa com v√°rios partidos

O presidente da C√Ęmara dos Deputados, Rodrigo Maia, n√£o desistiu da tentativa de reelei√ß√£o para o cargo. Enquanto o STF n√£o decide a validade, anda conversando muito com o ¬†PSL controlado pelo deputado Luciano Bivar.

Maia precisa articular muito, além de depender de aval judiciário. Ele era um deputado de fundo de plenário, do baixo clero, até ser alçado a presidente da Casa por articulação e apadrinhamento do presidente Michel Temer e do ministro Moreira Franco.

PUNIÇÃO

Ele tamb√©m cobrou ‚Äúo peso da lei‚ÄĚ para punir quem promove o √≥dio e o racismo e prestou solidariedade √† fam√≠lia e aos amigos de Jo√£o Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, morto ap√≥s ser espancado por seguran√ßas da rede de supermercados Carrefour em Porto Alegre (RS).

‚ÄúEm nome da C√Ęmara dos Deputados, envio meus sentimentos √† fam√≠lia e aos amigos do Jo√£o Alberto Silveira Freitas. A cultura do √≥dio e do racismo deve ser combatida na origem, e todo peso da lei deve ser usado para punir quem promove o √≥dio e o racismo‚ÄĚ, disse o presidente.

 

PUBLICIDADE