PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Passeios curtos perto de São Paulo que você pode fazer no final de semana

Não é porque você não está de férias ou não conseguiu tirar uma folga que você não pode aproveitar o tempo livre. Por um custo baixo, quem está com pouco tempo livre disponível pode fazer diversos passeios muito interessantes, e em destinos bem próximos à São Paulo.

N√≥s, em conjunto com a Zazcar, empresa de¬†car sharing,¬†separamos seis¬†op√ß√Ķes de viagens curtas que v√£o deixar seus finais de semana muito mais divertidos:

 

1- Campos do Jord√£oQuer aproveitar um clima mais friozinho e rom√Ęntico? Campos do Jord√£o √© destino certo para voc√™. Cidade mais alta de S√£o Paulo, Campos √© um destino bem badalado mesmo fora de temporada. A decora√ß√£o e a arquitetura da cidade lembram muito a Europa, com restaurantes e bistr√īs de encher os olhos (e a barriga!).

 

2 РBoituvaPara aquelas pessoas mais radicais, uma ótima opção de passeio é Boituva, cidade do interior conhecida como a capital do paraquedismo. Lá, é possível encontrar um centro especializado no esporte, além de dezesseis escolas de paraquedismo para os corajosos. Em geral, os voos duram cerca de 40 minutos, garantindo lindas paisagens aos visitantes.

 

3 – Ol√≠mpia√Āgua e divers√£o s√£o sin√īnimos em Ol√≠mpia. Com √≥tima reputa√ß√£o por suas fontes termais e parques aqu√°ticos, Ol√≠mpia tem programa√ß√£o para todos os gostos. A cidade √© a casa do Thermas dos Laranjais, parque aqu√°tico mais visitado da Am√©rica Latina. V√°rias op√ß√Ķes de divers√£o misturadas ao clima de cidade do interior fazem de Ol√≠mpia um local ideal para passear com crian√ßas.

 

4 – ParanapiacabaQuer se teletransportar para o passado sem ter que ir longe? Paranapiacaba √© o roteiro ideal! A vila foi o ber√ßo dos primeiros ferrovi√°rios do Brasil e, hoje, conta com moradias t√≠picas da √©poca, museus e atividades culturais, tudo isso cercado pela Mata Atl√Ęntica. A r√©plica do rel√≥gio Big Ben √© um show √† parte.

 

5 РHolambraOs amantes das flores encontram em Holambra uma passagem apaixonante. A cidade do interior é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais em toda a América Latina. Embora o Festival de Holambra seja a menina dos olhos da cidade, as flores dominam a paisagem o ano todo, com diferentes variedades. Um piquenique nos parques da cidade é quase uma ordem.

 

6 РAtibaiaTambém para os aventureiros, Atibaia possui trilhas, parques e passeios de paraglider. Um dos pontos turísticos principais da cidade é a Pedra Grande, uma montanha rochosa que se eleva a 1.400m acima do nível do mar e que atrai turistas praticantes de parapente e aventureiros que exploram suas trilhas que levam até o topo da montanha, para ter como recompensa o visual privilegiado da região. A produção de flores e morangos na cidade também é muito famosa.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE