PUBLICIDADE

7.0 - MANUALcabelo & barba

O modelador ideal para seu cabelo

Todo homem já usou algo para arrumar o cabelo. Do seu jeito, fazem topetes, moicanos, controlam os cachos e fazem diversos tipos de penteado.

As formas para fazer isso sempre foram das mais variadas. São tantas opções que é normal não saber de fato as diferenças entre os modeladores e qual se encaixa melhor no seu estilo de cabelo ou no penteado que pretende fazer.

Por esse motivo, vamos explicar um pouco sobre cada um deles.

Gel

O diferencial do gel é seu efeito “molhado” e a forte fixação, que permite deixar os penteados bem firmes. Mas atenção! Se você usar gel não haverá a possibilidade de moldá-lo ao longo do dia. Algumas pessoas não gostam de usá-lo pelo forte brilho que causa e, por isso, algumas marcas já vendem gel sem esse efeito.

Cera

Com textura mais dura que a do gel, as ceras não dão muito brilho ao cabelo. Apesar da maioria delas não ter fixação tão forte, já existem ceras que deixam seu cabelo firme e ainda mantêm o aspecto natural. A aplicação exige que você use pouca quantidade e a esfregue na mão até ela ficar parecida com uma cola. Aí é só aplicar.

Pomada

Ao contrário das ceras que dão brilho mediano aos cabelos, as pomadas dão um aspecto mais seco, fosco. Elas podem ser utilizadas para fazer penteados mais estilizados e também para usar no dia a dia. Em sua maioria, as pomadas são vendidas em tubos e têm consistência de pomadas.

Mousse

Ela tem média fixação e alto nível de brilho. É uma ótima opção para quem pretende fazer penteados clássicos, com o cabelo jogado para trás. Arrepiar os cabelos não será possível com esse tipo de modelagem. Para cabelos ondulados, pode ser muito eficiente na hora de controlar os fios e defini-los.

Spray

No geral, eles não deixam os cabelos grudentos e são melhores para fixar do que para modelar. Existe uma grande variedade desse produto, para todos os tipos de cabelo. Mas fique atento na hora de comprar. Alguns funcionam melhor para dar brilho e outros para a fixação.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE