PUBLICIDADE

Mercado

Messi no São Paulo? Saiba o que é fato ou fake nessa história

Em meio ao planejamento do São Paulo para a próxima temporada, o torcedor vive a expectativa pela contratação reforços de peso para a disputa da próxima Libertadores. E foi neste contexto que um rumor tomou conta da internet nos últimos dias: Lionel Messi estaria a caminho do Tricolor?

Obviamente, a possibilidade do craque argentino atuar pelo Tricolor não passa de uma brincadeira que viralizou nas redes sociais. Isso não impediu, entretanto, que clube de entrasse na onda da torcida, e publicasse em seu Instagram oficial a foto de um jogador ‘misterioso’ que utilizava a chuteira da marca de Messi em um treino.

Isso foi o suficiente para que a procura pelo termo ‘Messi no São Paulo’ tivesse um aumento superior a 5.000% no principal site de buscas do mundo. E como se não bastasse a postagem do clube, a própria torcida fez questão de aumentar o rumor ao resgatar uma suposta foto de Messi na infância com uma camisa do São Paulo.

A imagem, no entanto, não passa de uma montagem, na qual o escudo do São Paulo foi colocado por cima do símbolo do Newell’s Old Boys, clube argentino do qual Messi é torcedor declarado.

Vale lembrar que o Inter Miami (Estados Unidos), atual clube do argentino, foi eliminado na fase regular da Major League Soccer (MLS) deste ano. Como a próxima temporada do futebol norte-americano só terá início em março de 2024, Messi pode ficar quatro meses sem atuar, aumentando as especulações sobre o seu futuro.

Nas últimas semanas, por exemplo, o nome do jogador foi relacionado ao Barcelona, seu ex-clube, e ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Mas de acordo com a BBC, da Inglaterra, o Inter Miami não emprestará o atacante, e até mesmo organizou uma série de amistosos na China para manter Messi em atividade.

*Por Lance!