Marcas de cosméticos exclusivos para homens invadem o mercado

Considerados como um público resistente ao setor de cosméticos e beleza, os homens têm aderido cada vez mais a produtos feitos exclusivamente para eles. Xampu e outros produtos para barba e cabelo têm conquistado os marmanjos mais resistentes por meio da personalização e exclusividade ao público.

É uma tendência crescente, explica Caio Cabral, que é sócio de uma rede de barbearias em Brasília. “Cada vez mais homens estão buscando beleza e bem estar e isso está favorecendo o crescimento desse mercado, tanto na área dos produtos quanto dos serviços”. Segundo ele, o segredo da exclusividade já é aproveitado há anos na indústria de perfumaria, que ressalta as características com que esse público-alvo gosta de se identificar, seja na apresentação visual ou na publicidade.“É um público que sempre foi um tanto resistente, mas essa resistência resulta em uma lacuna com muito potencial, caso se saiba explorar”, afirma Caio. “Com o crescimento da procura por produtos masculinos, todos os dias novas marcas chegam ao mercado oferecendo material exclusivo para eles, indo desde xampus para barba até pomadas para estilização dos cabelos”.

Caio explica que os produtos mais comuns, como xampus, pomadas e ceras para cabelos atingem todo o público masculino, independente de idade e classe, enquanto outros miram um alvo ainda mais específico, como é o caso dos óleos e ceras para barbas. “Sendo uma barbearia, não podemos deixar de oferecê-los aqui. É uma forma da clientela que temos conquistado levar o cuidado com o visual para casa”, pontua.

Para ele, o preconceito contra os cosméticos hoje se mostra pequeno, visto que as marcas já desenvolvem uma estratégia voltada ao homem, desde a embalagem até o aroma e, principalmente, ao fato de ser específico para eles. “Até os salões de beleza, que antes eram pensados como um espaço de convivência unicamente feminina, estão mais atentos a esse público. ”

Fotos: Reprodução


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