PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

5 dicas para curtir o feriadão próximo ao Rio

Mais um feriadão se aproxima! Na próxima segunda-feira, dia 01 de maio, é comemorado o Dia do Trabalho, estendendo o final de semana. Para aproveitar os dias de folga, Búzios pode ser uma boa alternativa! Por ser a cidade mais charmosa do litoral do Rio de Janeiro e com opções para os mais variados perfis, dos baladeiros aos românticos. Confira algumas dicas e aproveite!

1) Para passar o dia: O UNIQ Beach Lounge, um clube de praia superexclusivo para maiores de 18 anos na Praia de Geribá, é o lugar para quem deseja curtir os dias de folga com conforto e animação. Nos feriadões, DJs e músicos instrumentais, como saxofonistas, vão proporcionar um fim de tarde ainda mais agradável. Com piscina com borda infinita, hidromassagens, lounges, espreguiçadeiras e camões, o clube tem vista total para o mar de Geribá, além de estrutura para os clientes na própria praia. O bar tem uma carta de drinks e bebidas nacionais e internacionais. O restaurante do UNIQ é aberto a todas as idades e uma excelente opção para quem valoriza a boa gastronomia.

2) Para curtir entardecer: No Porto da Barra, o pôr do sol é uma experiência única, acompanhado de boa música, gastronomia de qualidade e drinques exclusivos. Todo fim de tarde o Anexo Praia promove o Manifesto do Pôr do Sol. O evento começa com a música Miss Sarajevo, do U2, com participação de Luciano Pavarotti; seguida pelo movimento Fortuna Imperatrix Mundi da ópera Carmina Burana, que reúne poemas da Idade Média musicalizados pelo alemão Carl Orff. Os clientes brindam com o drinque do Pôr do Sol, cortesia da casa. A intensidade das cores da bebida varia com o tom de cada entardecer. Para acompanhar, o bar oferece petiscos variados.

3) Para curtir a noite: O Anexo Bar Búzios é o lugar ideal para curtir a dois ou em grupo a atmosfera descontraída deste charmoso balneário de fama internacional. Localizado na Orla Bardot, de frente para a Praia da Armação, o som no pub vai do “Lounge” e “Chill-out” até um “deep house” comportado. A noite começa depois das 22h comandada por DJs.

4) Hospedagem “pé na areia”: O Villa Raphael Experience Hotel & Gastronomy fica debruçado sobre a Praia da Ferradura. São dois casarões coloniais – construídos em meio a 5.500 metros de coqueirais e a poucos passos da areia e do mar – com 13 amplas suítes. Ideal para casais em busca de privacidade e sossego. Além de piscina e quartos extremamente confortáveis com vista para o mar e o jardim, há ambiente reservado para massagem; camas e espreguiçadeiras ao ar livre; gramado para alongamento e meditação; sauna; quadra de tênis, bar, sala de jogos e até um cinema subterrâneo que imita a cabine de um barco. *O hotel aceita hóspedes a partir de 15 anos.

5) Alta gastronomia: O Varanda Cigalon fica de frente para a Praia da Ferradura e é comandado pela Sônia Persiani, dona do tradicional restaurante francês da Rua das Pedras, o Cigalon. O Varanda Cigalon fica dentro do Hotel Villa Raphael e é uma excelente opção para casais que buscam qualidade e um ambiente tranquilo e com vista para o mar.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE