O goleiro César roubou a cena e tornou-se herói do Londrina na conquista do título da Primeira Liga. Apesar de Victor estar do lado adversário, ele que brilhou na decisão por pênaltis. Após 0 a 0 no tempo normal, ele defendeu duas cobranças e garantiu a taça com o 4 a 2.
César, porém, adotou discurso de humildade na comemoração. Ele afirmou estar longe de nomes como Danilo, Vitor e Marcelo, que entraram para a história defendendo a camisa alviceleste.
– Nem se compara ao que o Danilo, ao Vitor e ao Marcelo, que são os goleiros que eu conheço, fizeram. Tenho muito que aprender e muito arroz e feijão para chegar no nível deles – afirmou após a partida.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=0DDeWSA9i34
César também destacou a importância da torcida, que lotou o Estádio do Café e registrou o melhor público do Londrina na temporada: 15.735 pagantes, com 17.003 ao todo e R$ 383.920,00 de renda.
– Essa torcida maravilhosa foi crucial para nossa vitória. Agradeço o carinho, mas fui só um instrumento usado na mão de Deus. Eu só fui um mero goleiro – completou o goleiro alviceleste.
O Londrina, agora, volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Criciúma, às 16h30 (horário de Brasília) de sábado, no Heriberto Hülse. O Tubarão é o 10° colocado, com 37 pontos – 11 atrás do G-4 e seis à frente do Z-4.
Galo
Foi por pouco. Nas cobranças de pênaltis, Victor quase defendeu duas cobranças do Londrina, que passaram por baixo do goleiro do Atlético-MG. Em compensação, César, do time paranaense, pegou duas e deu o título da Primeira Liga para o Tubarão. Oswaldo de Oliveira lamentou as duas quase defesas do capitão do Galo.
– Nos pênaltis, duas bolas que o Victor pegaria, passaram. Nos resta dar os parabéns a equipe do Londrina. Eles lutaram muito e se esforçaram para bloquear o Atlético-MG. Tiveram méritos na partida.
Além de parabenizar o adversário, Oswaldo disse que acha que o Galo poderia ter jogado melhor. Para o comandante do Atlético-MG, o time sentiu o cansaço da partida do último domingo, no Brasileirão, contra o Atlético-PR, mas garantiu que isso não pode servir de justificativa.
– Lamentável. Acho que nós poderíamos ter jogado uma partida melhor. Criamos boas oportunidades, principalmente em relação ao adversário. Hoje nós sentimos o jogo de domingo. Foi um esforço muito grande, alguns jogadores caíram no segundo tempo. De qualquer maneira, a nossa intenção é recuperar a confiança da equipe. Isso está acontecendo, a equipe tem tido uma postura boa, com confiança. Isso é a base para evoluirmos para os jogos seguintes.
Com a ausência de Leonardo Silva, que foi cortado por lesão, o Atlético-MG promoveu a entrada de Felipe Santana, que jogou ao lado de Gabriel. Oswaldo gostou da atuação do zagueiro e não acredita que essa mudança tenha comprometido o rendimento do time.
– Ele (Felipe Santana) fez uma boa partida, equilibrada. É um jogador experiente. Acho que ele foi muito bem, seguro, tranquilo. Não tivemos grandes dores de cabeça defensivamente. É um jogador que nós da condição de segurança caso não conseguimos contar com o Léo.
Foto: Reprodução
Vídeo: Não é apenas Futebol/Sportv
Fonte: GE/ESPN
Deixe um comentário