PUBLICIDADE

esportemundo

Após adiamento, Olimpíadas de Tóquio têm novas datas definidas

© Foto: Yukihito Taguchi/USA TODAY Sports

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 têm nova data definida. Após o adiamento devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

A mudança foi anunciada na manhã desta segunda-feira pelo comitê organizador do evento, após reunião com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) e autoridades japonesas.

IOC, IPC, Tokyo 2020 Organising Committee and Tokyo Metropolitan Government announce new dates for the Olympic and Paralympic Games Tokyo 2020 http://www.olympic.org/news/ioc-ipc-tokyo-2020-organising-committee-and-tokyo-metropolitan-government-announce-new-dates-for-the-olympic-and-paralympic-games-tokyo-2020 …

Ver imagem no Twitter

Seguindo a decisão, os Jogos Paraolímpicos também tiveram novas datas confirmados, e acontecerão entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.

As datas são iguais as definidas originalmente para os eventos: 23 de julho a 9 de agosto de 2020, e 24 de agosto a 5 de setembro de 2021. Segundo os organizadores, a ideia é que o impacto da alteração seja o menor possível.

Como confirmado na √ļltima semana, os atletas que j√° garantiram sua classifica√ß√£o para os Jogos de T√≥quio manter√£o suas vagas.

‚ÄúCom esse an√ļncio, estou confiante que, trabalhando junto com o comit√™ organizador, o governo metropolitano de T√≥quio, o governo japon√™s e todos os nossos stakeholders, n√≥s temos como superar esse desafio sem precedentes. A humanidade se encontra em um t√ļnel escuro. Esses Jogos Ol√≠mpicos podem ser uma luz no fim desse t√ļnel‚ÄĚ, declarou o presidente do COI Thomas Bach.

Por: Gazeta Esportiva

PUBLICIDADE