PUBLICIDADE

7.0 - MANUAL

Inspirada no Renascimento, Itália lança nova camisa titular

A seleção italiana lançou a sua nova nova camisa titular. O kit, que possui a tradicional cor azul, teve seu design inspirado no Renascimento.

O azul é a cor que predomina o novo uniforme da Itália. A camisa ainda possui gráficos geométricos retirados do movimento que influenciou a cultura da arte e da arquitetura no país europeu. Já as mangas e a gola do kit têm um tom mais escuro de azul.

Os zagueiros Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini, os meias Marco Verratti e Federico Bernardeschi e o atacante Federico Chiesa foram alguns dos atletas que promoveram o lançamento da camisa.

“Durante o Renascimento, a Itália foi o epicentro da criatividade e da inovação. A Itália não apenas influenciou o mundo, mas o redefiniu. Com essa camisa, queremos celebrar essa época. Os designs florais renascentistas representam as belezas que foram criadas na Itália para inspirar o estilo de vida do mundo por meio de uma criatividade imprevisível. A nova camisa mostrará ao mundo o orgulho, a paixão e o entusiasmo dos italianos”, explicou David Bremond, chefe da equipe de gerenciamento de linha de produtos da Puma.

Já Chiellini, experiente defensor da Juventus, destacou a responsabilidade e o orgulho que se deve ter em vestir a camisa da Azzurra.

“A camisa da seleção italiana representa a paixão e o desejo de vitória de milhões de torcedores em todo o mundo, usar ela é uma emoção única, um grande orgulho e um senso de responsabilidade que nos impulsiona a dar sempre o nosso melhor”, disse o zagueiro.

Os 37 jogadores convocados pelo técnico Roberto Mancini se encontraram domingo (31) em Coverciano, na Itália, depois de nove meses. Os primeiros compromissos da Azzurra serão diante da Bósnia, em Florença, e da Holanda, em Amsterdã, pela Liga das Nações. Os jogos estão agendados para os dias 4 e 7 de setembro, respectivamente. (ANSA).

PUBLICIDADE