PUBLICIDADE

política

Diversos governadores tem encontro marcado, através de videoconferência, com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro terá como objetivo implantar a “paz” e “união” , tendo como pauta a obtenção de garantias do governo federal quanto a liberação dos recursos, exigir ampla testagem e cobrar a promessa da entrega de respiradores e kits de equipamentos de proteção individual.

Esse novo encontro, proposto pelo próprio presidente, visa discutir a sanção do projeto de socorro aos Estados e municípios e o veto ao trecho do texto que permite o aumento salarial para servidores públicos até 2021. O projeto foi aprovado no Senado e tem o prazo até o próximo dia 27 para ser sancionado. O programa de socorro previsto na proposta destina R$ 60 bilhões aos Estados e municípios para compensação de perdas de receita e ações de prevenção.

O Governador de São Paulo, João Dória, declarou que não descarta adotar o lockdown (bloqueio total no estado), e que quer uma “reunião em paz com o presidente da República” para poder “proteger a vida, obedecer a ciência e respeitar a orientação da medicina”.