PUBLICIDADE

7.0 - MANUALtecnologia

Gear IconX: desenvolvido para total liberdade dos usuários

Para tornar a vida de seus consumidores mais simples, a Samsung apresentou ao mercado o Gear IconX, fones de ouvido totalmente sem fio. Os dispositivos prometem encantar e atender às necessidades dos usuários, especialmente aqueles que gostam de praticar atividades físicas.

Esse companheiro de treino funciona de maneira totalmente independente do celular, tem proteção contra suor e água e design pensado no conforto e segurança, garantindo durabilidade e segurança nas sessões de exercícios sob quaisquer condições climáticas. O acessório foi produzido com uma identidade única e distinta, com design inovador, anatômico e moderno.“Criamos um produto portátil de áudio que traz uma série de outras funcionalidades, refletindo a identidade inovadora da empresa”, afirma Renato Citrini, gerente Sênior de Produto da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil. “Por isso desenvolvemos um produto moderno que, além da estética e da reprodução de músicas de maneira independente, apresenta características extremamente funcionais ao usuário”, conclui.

Desenvolvido tanto para esportistas quanto para entusiastas fitness, o Gear IconX é apropriado para o uso diário em ambientes fechados ou externos, adequando-se ao perfil do consumidor. Por esse motivo, para o seu design, foram escolhidas cores discretas como preto, branco e azul, com um tratamento especial com destaques em alumínio, resultando em uma identidade discreta e prática.Para encontrar a inclinação ideal para um melhor ajuste nos ouvidos das pessoas, a Samsung realizou medições em uma grande quantidade de usuários, anotando todas as características de tamanho e forma. O ângulo da extremidade do acessório passou por diversas adaptações, até encontrar a inclinação ideal. A Samsung também desenvolveu três tamanhos de encaixe dos silicones, para se ajustar a cada pessoa. O fone, que pesa apenas 6.3g, conta ainda com um sensor de frequência cardíaca e um guia de voz para dar ao usuário informações sobre a intensidade e o tempo de duração do exercício.

Sua interface touch permite, através de controles gestuais, controlar chamadas quando pareado com o smartphone e funcionam de maneira simples: basta um toque no fone configurado como principal. Além de atender ligações com um toque na interface touch, ao ouvir músicas, o usuário pode dar dois toques para seguir para a próxima e três toques para voltar à anterior. E, ao deslizar o dedo para cima ou para baixo, o consumidor é capaz de controlar o volume da música.Os fones foram projetados para manter o consumidor conectado à sua música e à sua saúde, mantendo o usuário focado e motivado, assegurando máxima eficiência em seus treinos. Com 4GB de memória interna, que permite gravar mais de mil músicas, as informações de saúde se sincronizam perfeitamente com o aplicativo S Health, ajudando os usuários a obterem uma imagem mais completa de sua saúde.

Disponível nas cores preto, azul e branco, ele pode ser encontrado nas lojas físicas da Samsung, no site e nas principais redes varejistas do Brasil.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE