PUBLICIDADE

7.0 - MANUALcabelo & barba

Faça a barba de maneira fácil e sem irritar a pele

H√° quem diga que fazer a barba √© uma tarefa f√°cil. Por√©m, se n√£o tiver o devido cuidado, al√©m de prejudicar o visual, irrita√ß√Ķes na pele, espinhas e at√© mesmo pelos encravados podem se tornar problemas frequentes.

Um bom barbear deve ter a parceria entre a lavagem facial e produtos hidratantes, pois ajudar√£o a manter uma √≥tima sa√ļde da pele. Confira a seguir alguns cuidados b√°sicos para vencer os poss√≠veis desconfortos e tornar essa tarefa, muitas vezes di√°ria, agrad√°vel.

Deixe a barba completamente molhada!

O ponto de partida para se barbear é se certificar que ela está completamente molhada. Pelos em contato com água ficam mais fracos e, portanto, mais fáceis de cortar. Essa é uma das chaves para um barbear mais rente e sem irritação ou queimaduras.

Use um bom creme de barbear!

Usar um creme de barbear com uma elevada concentra√ß√£o de hidratantes ajuda a bloquear a umidade para as ra√≠zes dos pelos, mantendo-os macios e preparados para o corte, suavizando o deslize da l√Ęmina. Os melhores cremes de barbear criam uma espuma cremosa e n√£o parecido √† espuma de um sabonete.

N√£o dispense o pincel!

A melhor maneira de usar o creme de barbear é com o pincel. Além de ajudar a criar uma espuma cremosa e elevar o cabelo para que o corte seja o mais rente possível, ele faz um trabalho de esfoliação, ajudando a remover as células mortas da pele e reduzindo a chance de manchas e bolhas.

Cuidado com as l√Ęminas!

√Č fundamental usar sempre uma l√Ęmina afiada e troc√°-la com periodicidade. Ao se barbear, voc√™ n√£o est√° apenas cortando os cabelos, tamb√©m est√° raspando at√© duas camadas de superf√≠cie da pele. Uma l√Ęmina cega √© muito traum√°tica, deixando o seu rosto com a sensa√ß√£o de arranhado e √© um dos fatores que contribuem para queimaduras e erup√ß√Ķes cut√Ęneas.

Use a l√Ęmina corretamente!

√Č ideal se barbear sempre na dire√ß√£o do crescimento da barba. Comece com os lados e, em seguida, a √°rea de bigode e do queixo. Os pelos do queixo s√£o os mais dif√≠ceis, e esse tempo sob o creme de barbear lhes permitem ficar mais macios. Usar a l√Ęmina de maneira incorreta √© a maior causa de barba irritada no pesco√ßo, inflama√ß√Ķes e poss√≠veis infec√ß√Ķes.

Atenção para rebarbear!

Para a maioria dos homens, rebarbear certas √°reas causa bastante transtorno. Caso queira um barbear ainda mais rente, aplique um pouco mais de espuma do seu pincel nas √°reas onde voc√™ deseja fazer a barba novamente. Mantendo tudo sempre √ļmido, voc√™ n√£o ter√° problemas para alcan√ßar um barbear perfeito.

Acalme a pele!

Depois de barbear √© o momento em que a pele fica mais vulner√°vel. Por isso, o ideal √© lavar o rosto primeiro com √°gua morna, isso ajuda a limpar e proteger a pele contra manchas e erup√ß√Ķes. Depois disso, enxague o rosto com √°gua fria para fechar os poros e seque com uma toalha limpa sem esfregar.

Não dispense a loção pós-barba!

A lo√ß√£o p√≥s-barba √© a melhor e mais simples maneira de se evitar a barba irritada e outras complica√ß√Ķes. Raspar pode remover at√© duas camadas de pele e √© por isso que √© t√£o importante usar uma lo√ß√£o de boa qualidade ap√≥s o barbear.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE