PUBLICIDADE

inovaçãotecnologia

Empresas se unem para acelerar inovação em identidade digital

A Mastecard e Microsoft acabam de anunciar uma parceria estratégica para melhorar a forma com que as pessoas administram e utilizam sua identidade digital. Atualmente, a verificação da identidade online depende de evidência física ou digital administrada por terceiros, e exige muitas senhas para comprovar dados.

‚ÄúO acesso √† identidade digital hoje √© d√≠spar, inconsistente e o que funciona em um pa√≠s normalmente n√£o funciona em outro. O acesso a uma identidade digital universal poderia liberar experi√™ncias novas e melhores para as pessoas √† medida que elas interagem com empresas, provedores de servi√ßos e com sua comunidade online. Essa √© uma oportunidade para estabelecer um sistema que ponha as pessoas em primeiro lugar, entregando a elas o controle dos dados de sua identidade e onde eles ser√£o utilizados,‚ÄĚ disse Ajay Bhalla, presidente de Solu√ß√Ķes Cibern√©ticas e de Intelig√™ncia da Mastercard.

A iniciativa servir√° como base para novos servi√ßos da Mastercard impulsionados pela Microsoft Azure e desenvolvidos em colabora√ß√£o com l√≠deres da ind√ļstria financeira, operadores de redes de telefonia m√≥veis e governos. A Microsoft e a Mastercard est√£o unindo suas for√ßas – a expertise da Microsoft em tecnologia para a identidade e a expertise da Mastercard na organiza√ß√£o segura de intera√ß√Ķes digitais dentro de um ecossistema complexo com m√ļltiplas √°reas de interesse. .

‚ÄúA identidade digital √© a pedra fundamental sobre a qual as pessoas vivem, trabalham e se divertem todos os dias‚ÄĚ, disse Joy Chik, Vice-Presidente corporativo de Identidade da Microsoft. ‚ÄúAcreditamos que as pessoas devem ter o controle sobre sua identidade e dados digitais, e estamos extremamente animados em trabalhar primeiro com a Mastercard para trazer √† pr√°tica inova√ß√Ķes na √°rea de identidade descentralizada‚ÄĚ.

PUBLICIDADE