PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Em breve muitos brasileiros poder√£o viajar ao Canad√° com o eTA

A partir do dia 1 de maio, √†s 10 horas ‚Äď hor√°rio de Bras√≠lia – alguns cidad√£os brasileiros ser√£o eleg√≠veis a solicitar uma Autoriza√ß√£o Eletr√īnica de Viagem, em vez de um visto, para voar para ou transitar em um aeroporto canadense.

Atrav√©s dessa iniciativa, cidad√£os do Brasil que tiveram um visto canadense emitido nos √ļltimos 10 anos, ou que possuam¬†um visto americano de n√£o imigrante v√°lido, ser√£o eleg√≠veis a solicitar um eTA.

O eTA facilitará a ida de muitos brasileiros ao Canadá. O processo de solicitação é simples e de baixo custo (CAD$ 7), levando apenas alguns minutos para ser concluído. A Autorização é válida por até 5 anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. A maioria dos casos são aprovados em minutos.

“O Canad√° valoriza imensamente sua parceria com o Brasil”, disse o Embaixador do Canad√° no Brasil, Riccardo Savone. “Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos la√ßos vitais entre pessoas, neg√≥cios e turismo”.

 

Resumo de como serão as novas exigências de entrada a partir de 1 de Maio

Como você está viajando ao Canadá Qual documento de viagem você precisará:
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense e é elegível a solicitar um eTA. Você pode solicitar um eTA ou um visto.
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense mas você não é elegível a um eTA. Você precisará solicitar um visto.
Voando para o Canadá com sua família. Você é elegível para solicitar um eTA mas sua familia não é. Você pode solicitar um eTA. Os membros de sua familia deverão solicitar um visto.
Dirigindo dos EUA para o Canad√°, chegando por √īnibus, trem ou barco, incluindo cruzeiros mar√≠timos para o Alasca (mesmo se n√£o planeja desembarcar em porto canadense). Voc√™ precisar√° solicitar um visto.
Viajando entre o Canadá e os EUA em uma combinação de avião, trem, carro ou barco. A melhor opção é solicitar um visto pois proporciona mais flexibilidade.
Voando para o Canadá e você tem um visto canadense válido. Você pode viajar com esse visto até a data de sua expiração.
Voado para o Canad√° para estudar ou trabalhar por mais de seis meses.

 

Voc√™ precisar√° solicitar uma permiss√£o de estudos ou de trabalho. O visto ser√° emitido automaticamente, e permitir√° que voc√™ embarque em seu v√īo para o Canad√°.

 

Informa√ß√Ķes r√°pidas

  • O¬†website do Governo do Canada,¬†ca/eTA, √© o¬†√ļnico site v√°lido¬†onde viajantes podem¬†solicitar um eTA. Tudo o que o viajante necessita √© de um passaporte, um cart√£o de cr√©dito ou d√©bito e um endere√ßo de e-mail.
  • Os viajantes com um visto canadense v√°lido, assim como cidad√£os dos Estados Unidos, incluindo cidad√£os Americanos-canadenses, n√£o necessitam de eTA.
  • Os cidad√£os canadenses, incluindo aqueles que possuam dupla cidadania, n√£o podem solicitar o eTA e precisar√£o de um ¬†passaporte canadense v√°lido para voar para o Canad√°.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE