PUBLICIDADE

meu dinheiro

Dia dos Namorados pode aumentar em 11,4% o fluxo de visitantes no varejo

Segundo estudo de projeção realizado pela Seed Digital, o Dia dos Namorados poderá ter um impacto positivo no varejo. A expectativa é que a data tenha fluxo de visitantes 11,4% maior do que a média de fluxo semanal de 2019. Já em comparação com o fluxo do Dia dos Namorados de 2018, pode haver aumento de 1,7%.

A pesquisa tamb√©m aponta que √© esperado um aumento de 5% no fluxo de pessoas na v√©spera da data, elevando-se para 7% no dia 12 de junho. Em rela√ß√£o √†s vendas, a expectativa √© de estabilidade, seguindo a tend√™ncia de evolu√ß√£o do √≠ndice de confian√ßa do consumidor nos √ļltimos meses do ano. A empresa analisa mais de 2.500 pontos no varejo brasileiro (23 estados e 249 cidades).

A Intelig√™ncia de dados de consumo de varejo fornece: perfil do cliente, hotzones e fluxo de pessoas, o que possibilita o cruzamento de informa√ß√Ķes para tomada de decis√Ķes estrat√©gicas e mensura√ß√£o da efici√™ncia do investimento em comunica√ß√£o.

Por meio de tecnologia de intelig√™ncia artificial, com c√Ęmeras, sensores e algoritmos desenvolvidos exclusivamente para o mercado f√≠sico, a Seed permite que os varejistas conhe√ßam o perfil de seus consumidores e do fluxo de suas lojas, al√©m de mensurar o impacto de espa√ßos publicit√°rios (displays, outdoors) e pontos de venda.