PUBLICIDADE

7.0 - MANUALtecnologia

Desinstale agora o uTorrent do seu computador!

Usuários do programa uTorrent relataram que o programa está utilizando um exploit flash através de propagandas para instalar malwares em computadores. Este malware permite que invasores tenham acesso ao controle remoto da sua máquina, e os danos que isso pode causar são dos mais diversos, desde o roubo de dados (fotos, imagens, textos e senhas), o comprometimento de hardwares, até a propagação de malwares mais perigosos, como o ransomware, que sequestra o computador e exige um pagamento para a liberação de arquivos.

At√© o momento, n√£o h√° qualquer pronunciamento oficial dos desenvolvedores do software. Os primeiros relatos sobre o caso foram postados no¬†Reddit – um site de m√≠dia social no qual os usu√°rios podem divulgar liga√ß√Ķes para conte√ļdo na Web ‚Äď pelo usu√°rio ‚Äúscrubs2009‚ÄĚ.

“Propagandas no uTorrent est√° usando um exploit flash para instalar malware. Desabilite o uTorrent e rode um programa antiv√≠rus agora”, notou o usu√°rio.

√Č prov√°vel que, al√©m do uTorrent, outro programa chamado BitTorrent tamb√©m esteja comprometido. De acordo com o usu√°rio do Reddit, o v√≠rus estava na reparti√ß√£o:

C:\Users\%username%\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache

Ap√≥s desinstalar os programas e rodar um bom antiv√≠rus – Avast Free Antivirus 2016, AVG Antivirus Free, Panda Free Antivirus, Bitdefender e Check Point ZoneAlarm s√£o boas op√ß√Ķes. √Č necess√°rio se mover para outra plataforma de torrent, e o ideal √© entrar no mundo dos programas open-source, que possui uma comunidade ativa e comprometida com as atualiza√ß√Ķes. Por isso, a recomenda√ß√£o para baixar arquivos de torrent √© por meio dos seguintes programas: QBittorrent, Transmission e Deluge.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE