PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAmúsica

Chris Cornell morre aos 52 anos

O vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, Chris Cornell, morreu na noite desta quarta-feira (17), em Detroit, aos 52 anos de idade. A informação foi confirmada pelo representante de Cornell, Brian Bumbery, para a Associated Press. O representante do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”, acrescentando que a família de Cornell está chocada e pediu privacidade.

Cornell havia realizado na noite desta quarta um show completo com 20 músicas do Soundgarden no Fox Theatre, em Detroit, nos Estados Unidos. A página da casa de espetáculos postou duas fotos da apresentação nas redes sociais.

Segundo informações do Channel 4 WDIV, uma fonte teria informado que a mulher de Cornell teria chamado um amigo da família para ver como o cantor estava. Este amigo forçou a porta do quarto do hotel onde ele foi encontrado no banheiro. Segundo a fonte, aparentemente, o cantor teria cometido suicídio. Restam ainda os resultados de um teste toxicológico, no entanto, ficou claro que Cornell tirou a própria vida, disseram os médicos.

De acordo com a PRNewswire, Kirk Pasich, advogado da família de Chris Cornell, disse que a família está perplexa com as informações que Chris tenha tirado a própria vida de forma consciente e intencional. “Sem os resultados dos exames toxicológicos, não sabemos o que estava acontecendo com Chris – ou se alguma substância contribuiu para a sua morte. Chris, um viciado em recuperação, tomava um remédio chamado Ativan e pode ter se excedido na dosagem. A família acredita que se Chris se matou, ele não tinha consciência do que estava fazendo, e drogas ou outras substâncias podem ter afetado seus atos”, disse Pasich, que observou ainda a existência de relatos médicos indicando que o Ativan pode causar paranoia ou pensamentos suicidas, fala arrastada e deterioração na capacidade de raciocínio.

Vicky Cornell, viúva do cantor, acrescentou: “A morte de Chris é uma perda que não tem como ser descrita e criou um vazio em meu coração que nunca será preenchido. Como todos que o conhecia comentaram, Chris era um pai e marido devoto. Ele era meu melhor amigo. Seu mundo girava em torno de sua família em primeiro lugar e, claro, sua música vinha em segundo. Ele voou para casa para o Dia das Mães para ficar com a nossa família. Ele pegou um voo de volta durante a semana, no dia do show, depois de passar um tempo com as crianças. Quando nos falamos antes do show, discutimos planos para os dias de folgas e outras coisas que faríamos. Quando nos falamos após o show, notei que ele estava arrastando as palavras, estava diferente. Quando ele me contou que podia ter tomado uma ou duas doses extra de Ativan, entrei em contato com os seguranças e pedi para ir checá-lo. O que aconteceu é inexplicável e espero que outros relatórios médicos possam fornecer detalhes adicionais. Sei que ele amava nossos filhos e não iria machucá-los intencionalmente tirando a própria vida. A profusão de amor e apoio dos seus fãs, amigos e familiares significa muito mais para nós do que vocês podem ter ideia. Obrigado por isto, e por compreender o quão difícil é esse momento para nós”.

Mesmo com os indícios de suicídio, a imprensa americana deixa claro que ainda é muito cedo para determinar a causa da morte do cantor. Nesta quinta (18), ele participaria do festival “Rock the Range”, em Columbus hoje à noite e na sexta-feira, faria um show em Columbus, Ohio.

“You know my name”, tema do filme de James Bond Casino Royale foi um dos grandes sucessos do cantor. Nascido e criado em Seattle, Cornell foi um dos principais arquitetos do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984. Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com Tom Morello de Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk. Em 2007, se concentrou em carreira solo antes de se reagrupar com Soundgarden, em 2010.

Reações de músicos à morte de Chris Cornell

Dave Navarro (JANE´S ADDICTION, ex-RED HOT CHILI PEPPERS)

Mark Tremonti (ALTER BRIDGE)

 

Scott Ian (ANTHRAX)

https://twitter.com/sebastianbach/status/865123082326888448

https://twitter.com/AnnekeAnnique/status/865121586529087488

https://twitter.com/arnelpineda/status/865125947472728065

https://twitter.com/glenn_hughes/status/865125112751640576

 

 

Fotos: Reprodução

 

PUBLICIDADE