O Brasil encara o México nesta segunda-feira (02), às 11 horas (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.
O lateral-esquerdo Marcelo, um dos principais jogadores da seleção canarinho, está recuperado de um espasmo na coluna, sofrido logo no início do jogo contra a Sérvia, pela última rodada da fase de grupos, mas deve ficar no banco. Filipe Luís entrou no seu lugar, teve boa atuação tanto defensiva, quanto ofensivamente e será mantido.
Já o lateral-direito Danilo está recuperado de uma lesão muscular na região do quadril, mas as atuações seguras de Fagner e a confiança do técnico Tite, o credenciam como titular.
Os mexicanos, que avançaram até as quartas em sua melhor campanha em uma Copa do Mundo, tentam igualar e até mesmo superar este feito. Para tal, contam com o bom momento e a velocidade de jogadores como Hirving Lozano e Carlos Vela.
O técnico Juan Carlos Osorio descartou a possibilidade de colocar uma seleção mexicana recuada e esperando o Brasil no jogo de amanhã.
Para o jogo decisivo, o técnico Tite definiu Thiago Silva como capitão e escalará a seleção brasileira com: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.
Foto: David Gray/Reuters