PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Conheça a maior tirolesa de Minas Gerais

Carṭo postal da capital mineira, o Mirante do Mangabeiras agora conta com a maior tirolesa em extenṣo do Estado, com 800 metros e velocidade que pode chegar a 100 Km/h. O trajeto, com linda vista panor̢mica de Belo Horizonte (MG), come̤a no Mirante do Mangabeiras e termina na Pra̤a de Esportes do Parque das Mangabeiras, Рa maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da Am̩rica Latina. O ṿo da torre at̩ a chegada tem 70 metros de altura Рda torre at̩ o parque. A atra̤̣o ̩ destinada a adultos e crian̤as a partir de 5 anos.

Além da experiência na tirolesa, os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que está disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também são oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida. Outra novidade é o serviço de vans que realiza o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.

A atração tem como objetivo estimular e fomentar o turismo no município, além de valorizar um dos mais bonitos cartões postais da cidade, proporcionando lazer e entretenimento aos visitantes. “A proposta é criar um receptivo atraente para a apreciação da linda vista de Belo Horizonte e da Serra do Curral, uma beleza peculiar que merece o nosso carinho e atenção”, ressalta André Reis.

A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Belo Horizonte, que concedeu o uso para a empresa Espaço Mangabeiras por meio de licitação. A atração conta com a assessoria do Projeto Aventura, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado, responsável também pelo treinamento da equipe e por uma assessoria técnica especializada. O equipamento foi projetado dentro das rigorosas normas de segurança nacionais e internacionais e é composto por materiais de alta resistência. A instalação da tirolesa está em consonância com todas as regulamentações e normas ambientais.

GALERIA:

Mais informações no site: www.tirolesabh.com.br

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE