PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Conheça 5 destinos para fugir do calor

O verão chegou com força total no Brasil e o termômetro está batendo no vermelho. Contudo, há quem queira fugir do calor e da badalação das praias para encontrar refúgio em regiões com baixas temperaturas. Pensando nisso, selecionamos 5 destinos que têm belas e congelantes paisagens.

UshuaiaÉ uma charmosa cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. A temperatura média anual é de 4,7 °C e tem grandes atrações como Parque Nacional Tierra del Fuego, que protege a floresta subantártica abrigando uma paisagem de rios, lagos, prados e montanhas.

Nova YorkConhecida como Big Apple, é a terceira cidade mais populosa da América. O inverno em NY é bem gelado, neve, com temperatura média de 1º C, que promove belas paisagens por todo os cantos da cidade. Faz frio intenso especialmente nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro.

TorontoÉ a maior cidade do Canadá e a capital da província de Ontário. São muitas as atrações, como restaurantes com comidas do mundo todo, espetáculos variados, teatros, cinemas, museus, passeios encantadores pelos parques ou mesmo via marítima e a imperdível visita a torre de Toronto, com uma altura de 343 metros, com uma vista panorâmica de toda a cidade, envolvida pelo lago de Ontário, que a torna ainda mais bela. Mais uma ótima opção durante o inverno com mínimas de -6,6 °C.

ToscanaEssa região é apaixonante. Florença ou Firenze, como dizem os italianos, é riquíssima em história e cultura. São catedrais, museus, uma ponte só de lojas de ouro e muito comércio para visitar. Já San Giminiano é uma das preciosidades da Toscana. Seu conjunto arquitetônico medieval, restaurado a partir do século 19, funciona como um impecável cenário para os visitantes que circulam pelos cafés, lojas e restaurantes de suas ruelas.

ParisA cidade esbanja arte e cultura, e é passagem obrigatória para quem visita a Europa. Aproveite para visitar a Champs-Élysées, o Arco do Triunfo, o Rio Sena, a Torre Eiffel e o Louvre. Tem coisa melhor que curtir um friozinho à dois com vinho e queijo na cidade luz?

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE