PUBLICIDADE

Mercado

Confira as deprecia√ß√Ķes de picapes no primeiro semestre de 2019

Estudo da KBB Brasil revela que Toyota Hilux é picape com menor depreciação no semestre, com 1,92%. Por outro lado, Fiat Toro perde 18,06% em valor

¬†As picapes s√£o boas op√ß√Ķes para aliar conforto e espa√ßo √† resist√™ncia e robustez. Por serem altos, largos e possu√≠rem um compartimento para carga amplo, estes autom√≥veis s√£o ideais para quem precisa suprir as necessidades dos neg√≥cios e ao mesmo tempo realizar viagens em fam√≠lia e at√© mesmo passeios urbanos.

Para ajudar os consumidores a tomarem uma decisão mais assertiva no momento da compra, uma empresa referência em precificação de carros novos e usados, levantou os modelos do segmento que menos e mais perderam valor no primeiro semestre do ano. O estudo foi baseado em veículos com ano/modelo 2019, vendidos como 0KM entre janeiro e junho, e que já possuíam ofertas no mercado de seminovos no mês 01.

O ranking conta com o Toyota Hilux no topo, com menor desvalorização, com taxa de 1,92%. O modelo é seguido pelo Mitsubishi L200 Triton, que perde 2,66% de valor. A alemã Volkswagen aparece na terceira posição com o Saveiro, com queda de 5,52%.

J√° a italiana Fiat √© respons√°vel pelos ve√≠culos que mais depreciaram no per√≠odo analisado. Os √ļltimos lugares ficaram com o Fiat Strada, com queda de 17,83%, seguido pelo Fiat Toro, como modelo que apresentou maior queda no valor, com uma taxa de deprecia√ß√£o de 18,06%.

Confira a relação completa de picapes que menos e mais depreciaram nos primeiros seis meses do ano:

MARCA/MODELO Depreciação:

Jan/19 a Jun/19

Toyota Hilux -1,92%
Mitsubishi L200 Triton -2,66%
Volkswagen Saveiro -5,52%
Chevrolet S10 -7,74%
Volkswagen Amarok -9,33%
Chevrolet Montana -12,93%
Ford Ranger -14,70%
Renault Duster Oroch -14,73%
Fiat Strada -17,83%
Fiat Toro -18,06%

Neste estudo, foi aplicado o conceito de deprecia√ß√£o por modelo, levando em considera√ß√£o um √≠ndice ponderado que atribui pesos diferentes √†s vers√Ķes, conforme seu volume de vendas. A deprecia√ß√£o usa o valor do ve√≠culo 0 Km em um per√≠odo determinado em rela√ß√£o a seu atual valor residual, sempre considerando o mesmo ano/modelo e sem o mesmo rigor de sua defini√ß√£o cont√°bil, que tem regras muito estritas.