PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Precisamos falar sobre interc√Ęmbio em Malta

Malta, para aqueles que n√£o a conhecem, √© uma ilha paradis√≠aca na Europa, situada nas √°guas cristalinas do Mar Mediterr√Ęneo. S√≥ por isso, j√° seria perfeita para um interc√Ęmbio. Mas o pa√≠s n√£o √© ‚Äėapenas um rostinho bonito‚Äô. Com muito conte√ļdo e com um custo bem mais em conta que os grandes centros, o local vai te surpreender. Descubra o porqu√™ este destino est√° se tornando o preferido dos intercambistas.

IdiomaUm dos principais motivos de se buscar um interc√Ęmbio √© aperfei√ßoar o ingl√™s e por isso Malta √° sai na frente.¬† A l√≠ngua nativa – al√©m do malt√™s que tamb√©m √© falado – √© o ingl√™s e por fugir dos grandes centros – como Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Austr√°lia – a imers√£o na l√≠ngua e na cultura local se torna ainda maior.

O povo maltês é famoso por sua hospitalidade e simpatia para com os turistas e, nada melhor do que uma boa conversa e interação com os moradores locais para aprender a língua, não é mesmo?

EscolasMalta oferece excelentes locais de ensino para os intercambistas que buscam aperfeiçoar ou aprender o inglês. Muitas das escolas são de grandes redes mundiais, possuindo unidades em diversos países. Importante também ressaltar que os cursos de inglês precisam de aprovação e reconhecimento do Ministério da Educação do país, o que atesta a qualidade do ensino e também o cuidado com os estudantes de fora.

‚ÄúEstudar em Malta foi fant√°stico, tive a oportunidade de aperfei√ßoar meu ingl√™s tanto na escola como visitando lugares maravilhosos. A escola possui uma √≥tima localiza√ß√£o e os professores s√£o muito atenciosos‚ÄĚ, conta √Črica Almeida, que ficou um m√™s no pa√≠s.

PaisagensFazer interc√Ęmbio em Malta com certeza pode ser considerado um privil√©gio. Al√©m do clima mediterr√Ęneo o ano inteiro, com muito mais sol do que a maioria dos pa√≠ses europeus, o local oferece praias e paisagens de tirar o f√īlego. Malta fica em um arquip√©lago, o que dispensa qualquer coment√°rio sobre √°guas transparentes e praias maravilhosas.

O que n√£o falta tamb√©m s√£o locais hist√≥ricos para conhecer. Por estar em uma localiza√ß√£o estrat√©gica no mar mediterr√Ęneo, entre a It√°lia, o Egito e a Gr√©cia, Malta foi alvo de muita disputa nos per√≠odos de guerras, o que deixou lugares e constru√ß√Ķes fant√°sticas pela mistura cultural.

Localiza√ß√£oEsta mesma localiza√ß√£o que j√° virou guerra, tamb√©m √© um dos principais pontos para os intercambistas. Caso queira fazer uma viagem nos arredores, a Gr√©cia e Sic√≠lia italiana ficam a uma curta dist√Ęncia da ilha e servem com uma excelente porta para Europa. Os pre√ßos de passagens para conhecer outros pa√≠ses europeus tamb√©m s√£o bastante interessantes, o que aproxima ainda mais a ilha do velho continente.

CulturaApesar de ser um pa√≠s pequeno, √© dif√≠cil ficar entediado morando em Malta. Al√©m da programa√ß√£o cultural, que envolve museus, teatros e visitas a monumentos hist√≥ricos, as op√ß√Ķes noturnas tamb√©m entret√™m visitantes, moradores e intercambistas, j√° que a popula√ß√£o residente em Malta possui um grande n√ļmero de jovens de todas as partes do mundo.

Destaque para quem busca agitação é St. Julian’s, no bairro Paceville. O local conta com dezenas de bares e baladas. Todos eles podem ser acessados sem custo, o que deixa a noite local ainda mais interessante.

‚ÄúA minha experi√™ncia nessa ilha paradis√≠aca foi extremamente valiosa. Al√©m de um bom custo beneficio, o clima agrad√°vel facilita a adapta√ß√£o dos brasileiros acostumados com uma temperatura amena. Al√©m disso, por sua estrat√©gica localiza√ß√£o, Malta recebe turistas e estudantes de todo o mundo, o ano inteiro.‚ÄĚ, explica Marcela Bueno, que estudou por seis meses no pa√≠s.

Custo de VidaE quando se fala em economizar, Malta também é a melhor pedida, pois oferece um dos melhores custos benefícios da Europa. Por ser um país pequeno, não traz todo o glamour de locais como Londres ou Dublin, o que também reflete no preço, seja da alimentação, transporte, acomodação, entre outros.

Para se ter uma ideia da diferença, em Malta os preços em geral chegam a ser até 40% menores do que em grandes centros europeus. Na hora de fazer a conta dos gastos, faz toda a diferença.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE