PUBLICIDADE

política

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o coronel Antônio Élcio Franco Filho como secretário-executivo do Ministério da Saúde. O ato está publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (4).

 Reprodução/Diário Oficial da União

O governo vem aumentando a presença de militares no Ministério da Saúde desde a saída de Luiz Henrique Mandetta do comando da pasta.

O coronel Élcio Franco já atuava como secretário-executivo adjunto no ministério da Saúde.  Essa nomeação foi publicada no dia seguinte a oficializado do general Eduardo Pazuello como chefe interino da pasta.

Carreira

Oficial da reserva do Exército desde março de 2019, de lá para cá, Franco trabalhou na Casa Civil do governo de Roraima e foi secretário de Saúde do estado. Também atuou como consultor da prefeitura de Boa Vista.

É mestre em operações militares e ciências militares e atuou nas operações de segurança e defesa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e como subcomandante e chefe do Estado-Maior da Força de Pacificação no Complexo de Favelas da Maré, em 2014.