Black Friday estimula turismo interno

Os primeiros 15 dias da Black Friday antecipada Hotel Urbano foram um grande sucesso. A empresa registrou alta de até 205% entre os destinos nacionais mais procurados no período em relação ao mês anterior. “Nascemos para inspirar viajantes, fomentar destinos e apoiar o desenvolvimento dos empreendedores do setor no País”, afirma João Ricardo Mendes, fundador e CEO do Hotel Urbano. “Não poderíamos estar mais satisfeitos com esses resultados preliminares”, afirma João.

Uma recente pesquisa sobre intenção de viagem do brasileiro, realizada pela FGV e o Ministério do Turismo, revelou que o interesse por viajar do brasileiro está em alta. Atento a mudança de humor do viajante brasileiro, o Hotel Urbano previu uma alta de 105% na procura por viagens no mês de novembro dentro da sua plataforma em comparação com o mês de outubro deste ano. Pensando nisso, a agência online de viagens, antecipou a Black Friday e está oferecendo milhares de opções com descontos de até 40% durante o mês de novembro.

A busca por viagens dentro da plataforma Hotel Urbano até o momento, no entanto, superou as expectativas com crescimento médio de 115% e quase 80 destinos registrando uma alta superior a 135%. E com cerca de 3 mil quilômetros, o litoral nordestino, reconhecido mundialmente pela sua beleza e diversidade, promete atrair uma verdadeira legião de turistas nos próximos meses. As negociações realizadas especialmente para essa ação correspondem a um valor em vendas potenciais superior a 1 bilhão de reais.

Entre as cidades e regiões que mais se destacaram estão Ilhéus-BA, Litoral Norte-SP, Gramado-RS, Fortaleza-CE, Região do Lagos-RJ e Natal-RN. “O turismo interno é a bola da vez no nosso mercado”, afirma Antônio Gomes. Segundo o cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano, o viajante que quiser aproveitar a Black Friday para programar sua próxima viagem seja para as festas de fim de ano, férias de janeiro, carnaval ou algum outro período especifico tem grandes chances de encontrar ótimas oportunidades.

Confira abaixo o ranking dos 10 destinos destinos cuja procura mais cresceu na Black Friday:

1) Ilhéus, BA – 205%

2) Costa Verde, RJ (Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba) – 195%

3) Porto Seguro, BA – 190%

4) Litoral Norte, SP (lhabela, São Sebastião, Ubatuba-SP) – 185%

5) Balneário Camboriú, SC – 175%

6) Interior de São Paulo (Atibaia, Águas de Lindoia, Campos do Jordão) – 170%

7) Foz do Iguaçu, PR – 165%

8) Gramado, RS – 160%

9) Fortaleza + Jericoacoara, CE – 155%

10) Natal, RN – 150%SP (Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba) – 185%

Referência em relacionamento com o consumidor, o Hotel Urbano é bicampeão no Ranking Exame/IBRC, no Prêmio Época / ReclameAQUI e Prêmio Consumidor Moderno.

Foto: Divulgação


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *