PUBLICIDADE

7.0 - MANUALtecnologia

Apps e plataformas para economizar nas viagens de final de ano

Dezembro é mês de férias e festas. A essa altura, quem recebe 13º salário, na maioria das vezes, já o comprometeu com pagamento de dívidas e compras para as festividades. Na sequência, vem o mês de janeiro, conhecido e temido por ser o mês em que se paga mais contas: matrículas e materiais escolares, IPTU, IPVA e vários outros impostos.

O que não pode acontecer é deixar de aproveitar praticamente dois meses de folga por causa de dinheiro, afinal, ser feliz é preciso. Se a tecnologia surgiu para facilitar nossa vida, isso inclui desfrutar os diversos aplicativos e plataformas que oferecem descontos e vantagens a favor do bolso. Confira algumas dicas:

HotelQuando.com

Por meio do site ou do aplicativo do HotelQuando.com, disponível para Android e iOS, é possível reservar quartos nos melhores hotéis em todo o Brasil, por pacotes de 3h, 6h, 9h e 12h, pagando o preço proporcional ao tempo da hospedagem. Ideal para quem vai ficar pouco tempo na cidade ou quer aproveitar a estrutura do hotel como o spa, a piscina e a sauna.

Vá de Táxi

O Vá de Táxi, aplicativo para chamada de táxi da Porto Seguro, está oferecendo desconto de até 40% nas corridas. Uma oportunidade bacana de gastar menos na locomoção e até conhecer novos lugares com o taxista, que pode ser um guia local, contando ainda com a segurança e a qualidade do serviço, características do aplicativo. Disponível para Android e iOS.

Zazcar

Nada de burocracia desnecessária ou contratos longos demais no aluguel de veículos. Quer passear em algum lugar e só precisa de um carro por algumas horas? O aplicativo Zazcar resolve isso. Ele permite que o usuário alugue um veículo por hora, com a cobrança sendo feita com base em um cálculo que leva em consideração quilômetros rodados (R$ 0,50 por km) e tempo de uso (R$ 8/hora). Assim, você só usa o carro pelo tempo que precisa, e ainda desfruta de todo o conforto e privacidade que um veículo próprio te daria. Disponível para Android e iOS.

Guichê Virtual

De acordo com a última sondagem do consumidor do Ministério do Turismo, 80,3% dos futuros viajantes planejam desbravar os destinos nacionais nos próximos meses. E com os preços de passagens aéreas nas alturas, pouca gente tem condições de viajar de avião. Existe a opção de ir de carro, mas com todos os custos de manutenção e combustível, a melhor opção ainda é viajar de ônibus. E como hoje em dia ninguém tem tempo sobrando para ir até a rodoviária comprar as passagens, então a melhor solução é contar com um app para garantir seu lugar. O Guichê Virtual – startup líder na venda de passagens de ônibus online no Brasil – é a opção mais prática e econômica para comprar sua passagem. É a primeira empresa do setor a ter um app especialmente desenvolvido para Android e iOS.

Cuponomia

No Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos dos principais players de comércio eletrônico do país, é possível economizar ainda mais em pacotes de viagens, além de encontrar cupons de desconto para as principais companhias aéreas e hotéis.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE