Rivaldo já havia investido no Mogi Mirim entre o final da carreira e os primeiros momentos após a aposentadoria. O canhoto pentacampeão mundial agora vai se aventurar na Europa, com a compra de clube multicampeão no país do Velho Continente, além de ser de 1ª divisão e contar com o filho do veterano – Rivaldinho – no elenco atual.
Essa então será a segunda vez que o camisa 10 estará envolvido com negócios fora das quatro linhas, mas que se mantém ligado ao futebol de alguma forma. A aquisição é de 10%, com o penta se juntando a outros dois sócios do Farul Constanta, um deles o também ex-jogador Gheorghe Hagi. Ele é o principal acionista do time que faz sucesso na Romênia.
“Um dos jogadores de futebol mais valiosos de todos os tempos, o brasileiro Rivaldo Vitor Borba Ferreira, convenceu-se com o projeto existente no Farol de Constança e tornou-se o novo acionista do clube. Aos 51 anos, Rivaldo é o nome mais importante do futebol mundial a integrar uma seleção romena”, exaltou a equipe europeia.
O próprio empresário também abriu o jogo aos canais oficiais do Farul: “A Romênia sempre teve jogadores muito bons, representou uma força no futebol mundial, principalmente na época em que Gheorghe Hagi era jogador. Fiquei maravilhado há alguns anos e, para falar a verdade, não fui o único no futebol mundial com tal reação, quando soube como ele decidiu se envolver nesse fenômeno após a aposentadoria, achei incrível”, disse.
O Farul Constanta tem cinco títulos da segunda divisão romena, além de um vice da Copa da Romênia. Em 2021, o Clube fez uma junção com o Viitorul, fundado por Hagi em 2009, transformando ambos em apenas uma instituição e mantendo o nome do mais antigo. A Federação só não confirmou ainda a transferência dos títulos para o “recém-nascido”.