Nesta quarta-feira (11), Bento Albuquerque foi exonerado do cargo de ministro de Minas e Energia. A saída dele do cargo foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Quem assume a pasta é Adolfo Sachsida, que, até então, integrava a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Sachsida ocupava o cargo de chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia. Nas redes sociais, ele agradeceu Bolsonaro pela nomeação.
“Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro Guedes pela apoio e ao ministro Bento pelo trabalho em prol do país. Com muito trabalho e dedicação espero estar a altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil.”
MINISTÉRIO DA SAÚDE
Para o lugar, foi nomeado Daniel Meirelles Fernandes Pereira, que vai ocupar o segundo posto mais importante da pasta. Além do presidente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou a troca.
Rodrigo substituía o ex-secretário-executivo e coronel Antônio Elcio Franco, que atuou na função a partir de junho de 2020 e foi exonerado no fim de março de 2021.
Daniel era assessor especial do ministro da Saúde e substituto eventual no Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento.
*Com informações do R7