Aproximadamente 40% dos adultos solteiros dos EUA disseram que só sairiam com alguém vacinado, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Pew Research Center, e 63% dos entrevistados disseram que a pandemia tornou mais difícil namorar.
Cerca de um terço dos entrevistados disse que namorar era igual durante a pandemia ao que era antes e 3% disseram que era mais fácil.
A maioria dos entrevistados, 56%, disse que o status vacinal de alguém não afeta se ele vai sair ou não com a pessoa, e 2% disseram que só vão sair com alguém que não está vacinado.
A maioria, 59%, dos entrevistados disse que a pandemia não afetou seu interesse em começar um relacionamento, com 11% dizendo que estão mais interessados e 10% dizendo que ficaram menos interessados. Para 20%, não se aplica.
Apesar dos desafios causados pela pandemia, apenas 10% dos entrevistados disseram que o medo de contrair Covid foi um dos principais motivos pelos quais eles não estão em um relacionamento, com 44% dizendo que gostam de estar solteiros, 42% dizendo que têm maiores prioridades agora e 20% dizendo que estão muito ocupados para namorar.
O Pew entrevistou 9.388 pessoas de 7 a 13 de fevereiro.
*Com informações da Forbes