“Esses dias, eu dei um spoiler nas minhas redes e a galera logo entendeu o recado”, disse a atriz e influenciadora Larissa Manoela durante a live realizada na quinta-feira (27), no Instagram da Forbes Brasil. A informação prontamente captada pelos larináticos – como são chamados os milhões de seguidores da jovem artista – é de que há um lado empreendedor prestes a florescer. E acaba de ser confirmada: Larissa planeja lançar uma marca de roupas, uma collab de linha de maquiagem e, talvez a novidade mais surpreendente, uma operadora de celular.
“Na Europa e nos Estados Unidos, as MVNOs já estão consolidadas”, revela Tatiana Perez, CEO da Dry Company. “Nós temos cobertura no Brasil inteiro, já que locamos as antenas da rede da TIM. No entanto, temos benefícios diferenciados, que vão desde a não obrigatoriedade de um contrato de fidelidade até a possibilidade de participar de sorteios e prêmios que aproximem os clientes da Larissa”, explica a executiva.
Acostumada a produzir MVNOs para clubes de futebol e escolas de samba, Tatiana destaca que o grande diferencial desse modelo de operadora é a conexão. E, nesse caso, ela não está falando de cobertura 4G – embora esse serviço também esteja disponível. “Esse projeto acontece para que as pessoas que têm afinidade com algum assunto possam ter uma devolução pelo serviço que pagam. Os fãs da Larissa podem receber uma ligação dela no mês de aniversário ou, quem sabe, ganhar um sorteio para jantar com ela”, ressalta. “Isso cria um senso de pertencimento naquele coletivo, seja em um time de futebol, um supermercado ou em relação a um artista.”
A executiva conta que foi exatamente a força da imagem da atriz na internet que fez com que o primeiro contato acontecesse. Com 38,2 milhões de seguidores no Instagram, Larissa Manoela tem uma legião de jovens entre 10 e 20 anos que acompanham seu trabalho. “Queríamos alcançar esse nicho. Um público que consome pré-pago e pode gostar do nosso negócio por conta da afinidade com uma celebridade”, conta ela. “Nós entramos em contato porque enxergamos o foguete que ela é com o público jovem”, completa, animada.
O projeto nasceu em um período de pré-pandemia no Brasil, no início de 2020. Agora, alguns dias antes de seu lançamento, os detalhes já podem ser revelados. “O chip custa R$ 10 e conta com alguns benefícios: sete dias de teste, 30 minutos de ligação, 30 SMS’s e 1 gigabyte. Se o cliente gostar e quiser continuar com a operadora, os planos começam a partir de R$ 25. Cada usuário assina o plano pertinente ao seu consumo.”
Para a influenciadora, que começou como atriz mirim, a novidade é mais do que animadora. “Estou contando em primeira mão para vocês porque é o meu mais novo projeto, no qual eu acredito muito. É autêntico, tem personalidade, leva o meu nome e pode conectar, literalmente, as pessoas de todo o Brasil”, disse.
*Por Beatriz Calais/Forbes