PUBLICIDADE

política

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã deste sábado (dia 13), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A imunização ocorreu por volta das 10h, no posto drive-thru instalado ao lado da Prefeitura, no Paço Municipal. Lula recebeu a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Em vídeo, o petista disse que a vacina era “exatamente a que ele queria tomar”.

Lula estava acompanhado do deputado federal e ex-ministro Alexandre Padilha (PT). “Tudo que o povo quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus”, disse o ex-presidente após receber a dose. O petista também criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O presidente da República precisa parar de ser ignorante”, disse.

VACINAÇÃO ANTECIPADA

São Bernardo do Campo antecipou para este final de semana o início da vacinação de idosos acima de 75. No município, a vacinação é realizada em cinco postos avançados. O cadastro e agendamento são obrigatórios.

*Com informações do Jornal Metro