Alfieri Casalecchi: Os intensos são eternos! A morte do Edson Bueno nos deixou um vazio

 

Devemos entender e começar a preencher. As mesmas lembranças que nos fazem chorar, aos poucos, nos acalmam e o trazem de volta.

Um dos maiores homens que passaram por aqui. Os intensos são compreendidos depois. Acredito que só o tempo nos dá a real dimensão de um homem tão tomado de amor pelos seus sonhos.

Então, o sonho vive e nós, que sonhamos com ele, e perto dele, e estamos fadados a avançar na busca de mais acesso a saúde e melhorar a vida das pessoas.

Acho que o sonho dele nos escolheu e ocupou os nossos corações, e, cuidadosamente, as nossas mentes. O que parecia controverso e paradoxal, incompreendido, começa a fazer mais sentido. É como se a complexidade toda tenha se dissolvido.

Os intensos não fazem por menos, eles seguem o caminho da luz e se misturam com ela. Assim como a luz, o EDSON estará sempre presente e o seu sonho ganha tração em nós.

Agradeço a Deus pelo privilégio do convívio e por tanto aprender, mas, entre tantos, o mais importante aprendizado: cada um de nós possui um tesouro, alguns sabem disso e conseguem mostrá-lo, outros precisam de ajuda.

O verdadeiro líder identifica e provoca os que sabem e conseguem e, habilmente, apontam o caminho ao outro. Isso era tão simples para ele e, para nós, os menos intensos, tão difícil.

Viva EDSON!

(Homenagem a Edson de Godoy Bueno – fundador da Amil)