A cidade do Rio de Janeiro faz aniversário em março, mas já vai ganhar presente antecipado em novembro, com a inauguração da Roda Gigante da Orla Conde, no Porto Maravilha. A expectativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio (Cedurp) é a de que a estrutura reúna até 20 mil visitantes por dia, gerando 70 empregos diretos.
Esta é mais uma atração desta parte da cidade, que foi pensada e estruturada para ser a nova cara do Rio. Os últimos anos puxaram um pouco o freio de mão dos novos negócios, por conta da crise financeira do estado, mas o prognóstico começa a se tornar promissor. Já temos duas linhas do VLT operando, melhorando a mobilidade no bairro, e com o fim das obras do BRT Transbrasil o cenário tende a ser ainda mais favorável.
Falamos muito pelo viés do turismo – os museus na Praça Mauá, o AquaRio, a Orla Conde, a nova roda gigante – mas também precisamos manter no horizonte as possibilidades econômicas. Enxergar o Porto Maravilha como área fértil para novos negócios. Por isso trouxemos pro Porto a sede do Clube Empreendedor, pra mostrar aos empresários que esta área promete. Vem pro Porto, empreendedor!
Por Luis Leão, presidente do Clube Empreendedor