Os casais apaixonados mostraram que o e-commerce é a plataforma ideal para presentear: este ano, as vendas no varejo on-line somaram R$ 2,6 bilhões em faturamento, segundo dados do Compre&Confie, empresa referência em inteligência de mercado. O resultado representa um crescimento nominal de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando as compras feitas entre 28 de maio e 11 de junho.
O resultado está relacionado ao aumento de pedidos realizados. Este ano, foram realizados 6,7 milhões – incremento de 32% em relação ao dia dos namorados de 2018.
“O volume de vendas superou nossas expectativas. As promoções realizadas este ano tiveram descontos agressivos, de até 48%, fazendo com que os consumidores pudessem comprar mais. Neste mesmo período, tivemos também promoções de grandes varejistas do setor, o que ajudou para que a média de itens vendidos no período para cada consumidor fosse de dois para cinco produtos comprados”, afirma André Dias, diretor executivo.
Apesar do aumento no volume geral de pedidos, o tíquete médio por compra apresentou redução: de R$ 421 em 2018 para R$ 399 em 2019 (redução de 5%). “A restrição de crédito ainda tem impacto na hora de escolher quais itens comprar. O consumidor não deixa de presentear em datas especiais, mas ainda faz um esforço para que os produtos possam caber no bolso”, finaliza Dias.