Dia dos Namorados pode aumentar em 11,4% o fluxo de visitantes no varejo

Segundo estudo de projeção realizado pela Seed Digital, o Dia dos Namorados poderá ter um impacto positivo no varejo. A expectativa é que a data tenha fluxo de visitantes 11,4% maior do que a média de fluxo semanal de 2019. Já em comparação com o fluxo do Dia dos Namorados de 2018, pode haver aumento de 1,7%.

A pesquisa também aponta que é esperado um aumento de 5% no fluxo de pessoas na véspera da data, elevando-se para 7% no dia 12 de junho. Em relação às vendas, a expectativa é de estabilidade, seguindo a tendência de evolução do índice de confiança do consumidor nos últimos meses do ano. A empresa analisa mais de 2.500 pontos no varejo brasileiro (23 estados e 249 cidades).

A Inteligência de dados de consumo de varejo fornece: perfil do cliente, hotzones e fluxo de pessoas, o que possibilita o cruzamento de informações para tomada de decisões estratégicas e mensuração da eficiência do investimento em comunicação.

Por meio de tecnologia de inteligência artificial, com câmeras, sensores e algoritmos desenvolvidos exclusivamente para o mercado físico, a Seed permite que os varejistas conheçam o perfil de seus consumidores e do fluxo de suas lojas, além de mensurar o impacto de espaços publicitários (displays, outdoors) e pontos de venda.