OLX bate recorde de vendas de ventiladores ar-condicionado

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: IStock) 

A OLX, líder de mercado de venda e compra online no Brasil (com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês), registrou recorde de vendas na última terça-feira, 22 de janeiro. Mais de 59 ventiladores e aparelhos de ar condicionado foram vendidos por hora.  Neste dia, as cidades de Brasília (DF), Goiânia (GO) e Campo Grande (MT) atingiram a temperatura mais quente do ano com 31,4°C, 35,8°C e 36,7°C, respectivamente.

Em função das altas temperaturas deste verão brasileiro, o número de ventiladores e aparelhos de ar condicionado vendidos por meio da plataforma cresceu 15% nos primeiros 20 dias de janeiro, em relação ao mesmo período do ano passado. O calor é tanto que a venda de ar condicionado nesse início de 2019 foi até 3,5 vezes maior que a de ventiladores.

Na mesma época, mais de 62 mil unidades desses eletrodomésticos foram anunciadas na OLX e a quantidade de vendedores desses itens subiu 26% versus o mesmo período do ano passado. Pela plataforma, os compradores conseguem economizar até 55% no valor de um ar condicionado e 23% de um ventilador novo. Foram comparadas as médias de preço de ventilador (R$ 85) e ar condicionado (R$ 450) na OLX, no período de dezembro a janeiro, com seus valores de mercado.

Os estados que tiveram a melhor performance de venda desses dois eletrodomésticos nesses 20 primeiros dias do ano foram Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Alagoas. Já os que registraram mais anúncios foram São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.