Josapar inaugura primeiro e-commerce de arroz do Brasil

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Divulgação) 

Foi a época em que se encontrava apenas roupas e acessórios de beleza à venda na internet. Hoje é possível comprar online uma ampla variedade de produtos, desde eletroeletrônicos, móveis e brinquedos e, agora, alimentos básicos e presentes na mesa de todo brasileiro, como o arroz.

Tal diversidade se deu devido à mudança no perfil de compra das pessoas nos últimos anos, cada vez mais guiado pela praticidade e conveniência do ambiente digital, o que refletiu no alto crescimento deste setor: 11% apenas no último ano e num faturamento bilionário, estimado em R$ 47 bilhões.

Foram esses números positivos que chamaram a atenção da gaúcha Josapar, detentora da marca de Arroz Tio João, e a incentivaram a desenvolver o primeiro canal de e-commerce de arroz do Brasil, o portal Direto da Josapar – www.diretodajosapar.com.br.

Para atender  a uma gama de estabelecimentos formado por restaurantes, bares, lanchonetes, pequenos e médios varejistas, empórios, hortifrútis, padarias e lojas de conveniência, a marca desenvolveu um modelo de venda direta online desenhado para suprir as demandas mais específicas do mercado.

O diretor comercial da Josapar, Luciano Targa Ferreira, conta que cada detalhe foi levado em consideração para o lançamento do portal.  “Ao comprar online pela Josepar, o dono de um restaurante, por exemplo, não precisará mais se preocupar em buscar o arroz em um atacadista. Além de ganhar tempo, vai poupar o desgaste do veículo com o peso da carga”, explica.

O valor para o pedido mínimo para compras no portal foi fixado em 1.500,00. “É um valor relativamente baixo para um varejista, dono de restaurante, ou padaria, que poderá passar a   programar seu estoque sem a preocupação de ter de ir buscar o produto”, ressalta o diretor. Inicialmente, o portal irá atender todo o estado de São Paulo e oferece o prazo máximo de entrega quatro dias, para a capital e região metropolitana, e cinco dias, para o interior.