Empresas se unem para acelerar inovação em identidade digital

A Mastecard e Microsoft acabam de anunciar uma parceria estratégica para melhorar a forma com que as pessoas administram e utilizam sua identidade digital. Atualmente, a verificação da identidade online depende de evidência física ou digital administrada por terceiros, e exige muitas senhas para comprovar dados.

“O acesso à identidade digital hoje é díspar, inconsistente e o que funciona em um país normalmente não funciona em outro. O acesso a uma identidade digital universal poderia liberar experiências novas e melhores para as pessoas à medida que elas interagem com empresas, provedores de serviços e com sua comunidade online. Essa é uma oportunidade para estabelecer um sistema que ponha as pessoas em primeiro lugar, entregando a elas o controle dos dados de sua identidade e onde eles serão utilizados,” disse Ajay Bhalla, presidente de Soluções Cibernéticas e de Inteligência da Mastercard.

A iniciativa servirá como base para novos serviços da Mastercard impulsionados pela Microsoft Azure e desenvolvidos em colaboração com líderes da indústria financeira, operadores de redes de telefonia móveis e governos. A Microsoft e a Mastercard estão unindo suas forças – a expertise da Microsoft em tecnologia para a identidade e a expertise da Mastercard na organização segura de interações digitais dentro de um ecossistema complexo com múltiplas áreas de interesse. .

“A identidade digital é a pedra fundamental sobre a qual as pessoas vivem, trabalham e se divertem todos os dias”, disse Joy Chik, Vice-Presidente corporativo de Identidade da Microsoft. “Acreditamos que as pessoas devem ter o controle sobre sua identidade e dados digitais, e estamos extremamente animados em trabalhar primeiro com a Mastercard para trazer à prática inovações na área de identidade descentralizada”.