Inglaterra e Colômbia se enfrentam na tarde desta terça-feira (03), às 15 horas (de Brasília), em Moscou, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.
Os ingleses tentam voltar a disputar as quartas de final do torneio. Algo que não acontece desde 2006. Em 2010, caiu nas oitavas de final para a Alemanha e, em 2014, caiu ainda na fase de grupos, em grupo que teve Costa Rica e Uruguai classificadas e Inglaterra e Itália eliminadas.
Para alcançar as quartas, a equipe conta com o artilheiro do mundial, Harry Kane. Com cinco gols em dois jogos – foi poupado contra a Bélgica – o centroavante do Tottenham é a grande esperança de gols inglesa.
Do outro lado, os colombianos querem aproveitar o lado mais tranquilo da chave no mata-mata para alcançarem grandes feitos. Após parar nas quartas de final em 2014, a Colômbia busca superar a Inglaterra para igualar a campanha da última Copa do Mundo, sua melhor em toda história.
A missão colombiana fica ainda mais complicada por não saber se poderá contar com o meio-campista do Bayern de Munique, James Rodríguez. O camisa 10 sentiu uma lesão no jogo contra Senegal e é dúvida para o duelo decisivo.
Foto: Alex Morton/Getty Images