PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Forsberg decide, Suécia bate Suíça e volta às quartas depois de 24 anos

A Suécia venceu a Suíça pelo placar mínimo de 1 a 0, no começo da tarde desta terça-feira (03), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

A Su√©cia imp√īs durante todo o jogo a forte marca√ß√£o que a credenciou como l√≠der do Grupo F, a frente de equipes como o M√©xico e a atual campe√£o do mundo Alemanha.

O primeiro tempo foi muito movimentado com diversos erros defensivos das duas equipes, falhas bizarras e chances desperdiçadas. Berg quase abriu o placar para os nórdicos. Enquanto, Dzemailli criou a melhor oportunidade dos suíços.

Na etapa final, o jogo permaneceu disputado e coube a Forsberg, melhor jogador da Suécia, decidir. O meio-campista do Red Bull Leipzig, da Alemanha, recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou forte. A bola desviou em Akanji, matou o goleiro Sommer e foi parar no fundo das redes.

O resultado seguiu at√© o final da partida e garantiu a Su√©cia nas quartas de final depois de 24 anos. Na pr√≥xima fase, os n√≥rdicos encaram o vencedor do confronto entre Col√īmbia e Inglaterra, no s√°bado (07), √†s 11 horas (de Bras√≠lia), na Cosmos Arena, em Samara.

 

Foto: Lee Smith/Reuters

PUBLICIDADE