PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Sonhando com as quartas, Suécia e Suíça se enfrentam

Su√©cia e Su√≠√ßa se enfrentam na manh√£ desta ter√ßa-feira (03), √†s 11 horas (de Bras√≠lia), em S√£o Petersburgo, em partida v√°lida pelas quartas de final da Copa do Mundo da R√ļssia.

A Suécia conseguiu um grande feito ao terminar na primeira colocação do Grupo F, que também contava com Alemanha e México. A equipe nórdica, no entanto, não poderá contar com o meio-campo Larsson, com mais de 100 jogos pela seleção e 33 anos. Svensson deve ser o seu substituto.

Os suíços terminaram na segunda colocação do Grupo E, atrás somente do Brasil, e também terão desfalques importantes. O lateral-direito Stephan Lichsteiner e o zagueiro Fabian Schär estão suspensos e não enfrentam os nórdicos. Os substitutos devem ser Michael Lang na lateral e Johan Djorou na zaga.

Os suíços jamais passaram das quartas de final da competição, fase em que já chegaram por três vezes (1934, 1938 e 1950).

J√° os suecos, j√° obtiveram campanhas de grande destaque. Jogando em casa, foram vice-campe√Ķes mundiais em 1958, perdendo para o Brasil de Pel√© na final. Em 1994, alcan√ßaram o terceiro lugar da Copa do Mundo disputada no Estados Unidos. Desde ent√£o, o m√°ximo que alcan√ßaram foi as oitavas de final, em 2002, 2006 e, agora, 2018.

 

Foto: REUTERS/Jason Cairnduff

PUBLICIDADE