A Nigéria conquistou três importantes pontos, nesta sexta-feira (22), ao bater a seleção da Islândia por 2 a 0, em Volgogrado.
Em um primeiro tempo sem grandes emoções, os islandeses assustaram o adversário do que os nigerianos. Principal destaque individual da seleção islandesa, Gilfy Sigurdsson, meio-campista do Everton, foi o que mais levou perigo ao goleiro Uzoho.
Na segunda etapa, os africanos não deram nem chances para os europeus abrirem o placar. Logo aos 3 minutos, Musa recebeu na área e emendou um belo chute, de primeira, para inaugurar o marcador.
Com o gol nigeriano, a Islândia precisou se abrir e partir para o ataque. Porém, os espaços para os contra-ataques adversários também se abriram. Aos 29, Musa, de novo ele, recebeu e driblou o goleiro para marcar o gol que sacramentou a vitória nigeriana.
Os islandeses tiveram um pênalti confirmado com o uso do VAR, aos 37, mas Sigurdsson isolou.
Na última rodada da fase de grupos, a Nigéria enfrenta a Islândia, na terça-feira (26), às 15 horas, em São Petersburgo, valendo a classificação para as oitavas de final.
A Islândia enfrenta a Croácia, no mesmo dia e horário, em Rostov, alimentando as esperanças de se classificar para o mata-mata.
Foto: Sergio Perez/Reuters