Por Neymar, duas emissoras exibirão todos os jogos do PSG no Francês

O interesse do público pelos detalhes da transferência de Neymar do Barcelona para o PSG foi tão impactante, que duas emissoras de TV no Brasil, a ESPN e o SporTV, decidiram cada uma transmitir todas as partidas do clube no Francês, durante a temporada 2017/18.

Ou seja, até a Copa do Mundo de 2018, o telespectador poderá escolher em qual emissora acompanhará os jogos do PSG, já que os dois canais transmitirão ao mesmo tempo para o público brasileiro as partidas da equipe francesa.

Os direitos do Francês pertencem ao Grupo Globo, mas ele os sublicencia à ESPN. O contrato dá direito à ESPN escolher até três partidas para transmitir do Francês por rodada, mas não existe uma cláusula exclusividade de jogos.

Logo que a transferência foi confirmada, executivos das emissoras esfregaram as mãos enquanto lembravam que toda a preparação do principal nome da seleção brasileira acontecerá com um uniforme do PSG.

Haverá um incremento na exposição do PSG ao público brasileiro, já que na temporada 2016/17 nenhum dos canais transmitiu todas as partidas do clube. Do total de 38 jogos, o SporTV exibiu 35 e a ESPN, 23.

Se necessário, a ESPN lançará mão de seu novo canal, o ESPN Extra, para transmitir o Francês.

O Francês nesta temporada terá novamente 38 rodadas, e o PSG  jogará em todas.

A Globo chegou a cogitar a possibilidade de exibir a partida de estreia de Neymar na TV aberta, preferiu transmitir jogos do Brasileiro, mas abriu espaço à partida do Francês, durante Atlético-MG x Flamengo e Vasco x Palmeiras.

No mercado há o entendimento de que a agência BEin, representante do Francês, acredita que houve valorização imediata do campeonato com a transferência de Neymar ao PSG.

Ao menos na rodada de abertura, que nem contou com a atuação do brasileiro, a leitura da BEin esteve correta: O SporTV liderou entre todos os canais por assinatura com a partida do PSG, e a ESPN foi a segunda emissora de esporte em audiência com o mesmo jogo.

 

Foto: Reprodução

Fonte: UOL


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *